SAQUE!
É lei: Mudança no FGTS é anunciada para liberar SAQUE EXTRA a milhares e lista atualizada é divulgada
15/10/2023 às 23h26
A notícia caiu como um presente no colo de milhares
Trabalhar de carteira assinada assegura ao trabalhador uma série de vantagens. Uma delas, inclusive, se trata do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dinheiro, no entanto, só pode ser resgatado em situações específicas previstas por lei. Vale lembrar que, o objetivo do fundo é criar uma garantia para proteger o trabalhador caso haja uma demissão sem justa causa.
No entanto, é válido lembrar que a lei brasileira entra em ação e possibilita o saque do FGTS em casos de doenças graves, como câncer, HIV, tuberculose, hepatite viral e outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aqueles que desejam solicitar o saque, precisam ter em mente que é preciso um laudo médico comprovando a enfermidade, assim com outros documentos que são pedidos pela Caixa Econômica, responsável pelo fundo.
É preciso ter em mente que, cada pedido de saque do FGTS é analisado individualmente. Além disso, é preciso cumprir os requisitos estabelecidos pela lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para receber o dinheiro extra do INSS, primeiro é necessário que o empregado obtenha uma avaliação médica. Em seguida, é necessário verificar se a enfermidade é uma das que a lei abrange. Caso contrário, o empregado não terá direito a sacar seu FGTS.
Quais doenças permitem sacar o FGTS?
Alienação mental; Cardiopatia grave; Cegueira; Contaminação por radiação; Doença de Parkinson; Espondilite anquilosante; Osteíte deformante (Doença de Paget) em estágio avançado; Hanseníase; Hepatopatia grave; Nefropatia grave; Paralisia irreversível e incapacitante; Tuberculose ativa; HIV/AIDS; Neoplasia maligna (câncer);
Estágio terminal de outras enfermidades.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ricardo Nunes ciente: 5 feriados são confirmados em SP em novembro e salva milhares de CLT’s
● CLTs em festa: Pagamento do 13° salário pode ser antecipado liberando o abono mais cedo
● Prejuízo multimilionário e venda ao Pão de Açúcar: O fim decadente de rede de supermercados no Brasil
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]