Desfecho sobre chip da Claro, Vivo e TIM está nas mãos da Anatel
Hoje em dia é comum você comprar um chip, seja da Claro, Vivo ou TIM, para fazer ligações. Mas, saiba que a tendência é que esses dispositivos físicos deixem de existir e caberá a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, cravar o seu desfecho.
Com o avanço da tecnologia, muitas coisas que antes precisavam ser físicas, passaram para o meio digital e as comunicações foram um dos setores mais influenciados com o avanço tecnológico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, hoje em dia é possível ter um chip virtual no celular. De acordo com informações do Tech Tudo, eles são comuns em smartphones de nova geração e vêm para substituir os cartões SIM físicos. Sendo assim, pode ser que no futuro, eles serão os principais usados nos celulares.
Vale destacar que caberá a Anatel fazer essa liberação de troca do SIM físico para o virtual. E como os celulares estão cada vez mais digitais, é provável seguir essa tendência de que no futuro os aparelhos só aceitem chips virtuais.
VANTAGENS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das principais vantagens deles em relação aos físicos, é o fato de que eles são mais seguros, uma vez que, além de não poderem ser perdidos ou danificados, são protegidos por um link criptografado. E muitos usuários sequer usam chips físicos mais.
Além disso, as operadoras como Claro, TIM e Vivo, já oferecem a opção de chip virtual. Logo, é uma tendência que as operadoras sabem que podem ser o futuro e já estão se ajustando a ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ANATEL É DO GOVERNO?
De acordo com a Lei 9.472/1997, a Anatel é uma entidade integrante da Administração Pública Federal indireta, submetida a regime autárquico especial e vinculada ao [Ministério das Comunicações]. Então, sim, pertence ao governo. Essas informações são do próprio site do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE