14ºsalário do INSS tem desfecho e comunicado oficial é divulgado a todos os aposentados
O 14º salário é um dos assuntos mais comentados entre aposentados do INSS. Em discussão desde o ano de 2020, quando o mesmo foi proposto pelo deputado Pompeo de Matos (PDT/RS), muitos ainda se perguntam:
“Quando é que esse tão aguardado valor caíra na conta dos aposentados?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afim de deixar claro de uma vez por todas sobre essa situação, um comunicado OFICIAL foi emitido a todos esses aposentados, que de alguma forma, ainda nutrem esperanças do projeto sair do papel ….

O 14ºsalário do INSS ainda segue em discussão (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Segue parado …
Como acabamos de mencionar, o 14ºsalário para aposentados ainda é um tema que gera muita polêmica. Fora isso, são exatos 3 anos de espera, o que gera ainda mais ansiedades e preocupações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, 13º salário: Jornal da Record confirma beneficiários do INSS que não receberão abono em 2025
● Idosos 60+ em êxtase: INSS arma saque acima de 2 mil para salvar aposentados em 2025
● Lula ciente: INSS libera aposentadoria antecipada com 25 anos de contribuição à lista de trabalhadores em 2025
O projeto do 14º salário tem como objetivo oferecer um abono extra para os aposentados e pensionistas. Sendo que o valor não será integral, porém, pago por dois anos, sem que tenham que pagar nada a mais por isso.
Mas INFELIZMENTE esse projeto ainda nem sonha em sair do papel e segue em tramitação na Câmara*
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para saber mais sobre esse assunto, clique aqui*
Milhares de aposentados seguem no aguardo da resolução sobre o 14ºsalário (Foto Reprodução/Internet)
Vale dizer que, CASO haja aprovação, o 14ºsalário será pago para aposentados, pensionistas, quem recebe auxílio-reclusão, auxílio-acidente, auxílio-doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ficam de fora os que recebem Benefício de Prestação Continuada (BCP) e Renda Mensal Vitalícia, pois esses são de caráter assistencial.
Qual foi o comunicado emitido?
Diante de tantas dúvidas, o Governo Federal, através do Ministro da Previdência, Carlos Lupi, nomeado por Lula assim que o presidente tomou posse, emitiu um comunicado
De acordo com o Jornal JF, o Ministro da Previdência, Carlos Lupi, afirmou que ESSE PAGAMENTO NÃO IRÁ MAIS ACONTECER EM 2023, mesmo porque, NÃO HÁ ORÇAMENTO o suficiente para liberação desse valor:
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, disse ele.
Carlos Lupi, nomeado por Lula como o Ministro da Previdência (Foto Reprodução/Internet)
Fora que, não teria nem como liberar sem a devida aprovação. Sendo assim, o que resta é aguardar para o próximo ano de 2024 e acompanhar as notícias para ver se o projeto anda.