O Timão de Ramón Diáz arma o adeus de 3 craques de peso e situação explode nos bastidores com canetada do técnico; confira os detalhes
O Corinthians vive um momento de incertezas diante dos resultados não tão significativos dos últimos tempos. Atualmente, vale dizer, o Timão está na zona de rebaixamento e brigando com todas às forças para não cair até a Série B em 2025.
Para isso, o clube paulista precisa se preparar ao máximo e fazer o que possível de forma a ganhar cada vez mais pontos na competição. Assim, nota-se que o técnico Ramón Diáz possui um trabalho de peso nas mãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus de 3 craques
Diante da situação, o Corinthians ainda lida com um imbróglio no que se refere ao elenco do clube, visto que 3 craques de peso da equipe acabaram sendo barrados de entrarem em campo. As informações são do time de especialistas em futebol do TV FOCO, após uma matéria divulgada pelo Ge, da Globo.
Em suma, a grande realidade é que, o Timão bateu o martelo sobre não usar o zagueiro Caetano, o meia Matheus Araújo e o atacante Giovane, enquanto o trio não acertar a renovação contratual. Vale dizer que, a informação partiu do técnico Ramón Díaz, durante entrevista coletiva na noite de quinta-feira, após o empate em 2 a 2 com o Racing.
Em suma, o treinador trouxe à tona apenas o nome de Giovane, porém, disse haver outros dois atletas. Ainda de acordo com o técnico argentino, a decisão de barrar os atletas partiu dele e não da diretoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado de Ramón Diáz
“Eu sou um que treinador que esclareço muito bem as coisas. Giovane não quer assinar contrato com Corinthians, não quer assinar. Eles fizeram proposta, o gerente fala não quer assinar contrato e eu acredito que um jogador tem que ser grato ao clube, como há outros dois jovens também que não querem assinar.”, inicia ele.
“Vamos terminar os assuntos ou eles assinam ou certamente eles não serão capazes de jogar, porque precisamos de jogadores que estão comprometidos com eles e eles têm que ser gratos. Eles têm que ser gratos por serem jogadores de futebol e por tudo o que Corinthians lhes deu. Até que o contrato não estiver certo, eles não vão jogar nenhum jogo.”, disse ainda Ramón Diáz, do Corinthians.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fim de contrato
Caetano e Matheus Araújo possuem contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024. Por sua vez, o vínculo de Giovane com o Timão se estende até julho de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- O Corinthians vive uma fase delicada, atualmente na zona de rebaixamento;
- Ramón Día busca reverter a situação e somar pontos;
- Aliás, ele deixou de escalar três jogadores, sendo eles o zagueiro Caetano, o meia Matheus Araújo e o atacante Giovane;
- O técnico disse que a decisão de barrar os jogadores se deu pela importância do compromisso e da gratidão dos atletas com o clube, enfatizando que eles só voltarão a jogar caso acertem seus contratos;
- Caetano e Matheus Araújo possuem contrato até o fim de 2024;
- Giovane tem vínculo com o Corinthians até julho de 2025.
Veja mais detalhes sobre o Corinthians CLICANDO AQUI.
Quando o Corinthians joga?
O Timão entra em campo na próxima segunda-feira (28), em um duelo de peso contra o Cuiabá. O jogo é válido por mais uma rodada do Brasileirão e ocorre a partir das 19 horas, na Arena Pantanal.