+Comunicado de Luiz Bacci em meio a escândalo choca: “Não dividirá espaço por tempo indeterminado”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como forma de mostrar como nascem as notícias, Globo faz takes curtos com jornalistas como César Tralli e Renata Lo Prete
As eleições estão chegando e a Globo começou a se movimentar para fazer conteúdos exclusivos sobre as informações jornalísticas divulgadas nessa época, em curtos filmes de até um minuto de duração, jornalistas como Renata Lo Prete e César Tralli vão estrelar no intervalo comercial, momentos de apuração de matérias.
O objetivo da Globo é mostrar como os jornalistas apuram e escrever as matérias para trazer de forma verídica, as informações sobre as eleições desse ano.
Composta por sete filmes de 30 segundos e uma versão de 60 segundos, a campanha traz depoimentos pessoais de jornalistas do Grupo Globo sobre como surgem as notícias e qual a importância delas para a democracia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Lo Prete vai ser uma das jornalistas que vai aparecer nesses takes, além dela, na primeira versão, César Tralli e Milton Jung dão seus depoimentos, enquanto apuram e escrevem matérias, trocam informações com fontes e se preparam para entrar no ar.
Milton Jung afirma que “a notícia nasce na praça pública” e Renata Lo Prete completa que “elas estão por toda parte. Para encontrá-las, é preciso curiosidade e um estado de prontidão”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com lei da poupança em vigor em 2024 cravada por Lula: “Sancionou”
● “Reajuste”: Lo Prete paralisa o JG com decreto de Lula e decisão histórica sobre o salário mínimo de 2025
● Discreta, Renata Lo Prete, aos 60, assume de vez com quem é casada e se entrega em declaração de amor: “Viva!”
O CAMINHO DA DEMOCRACIA É A INFORMAÇÃO
Esse é o slogan que a Globo usará em todo o final de comercial que passará o vídeo dos jornalistas, além de Renata Lo Prete, a emissora separou uma grande massa de jornalistas para fazer as apresentações.
William Bonner, Renata Vasconcellos, Ana Paula Araújo e Maju Coutinho, representando a TV Globo; Aline Midlej e Nilson Klava, pela GloboNews; Miriam Leitão, Merval Pereira e Lauro Jardim, representando o jornal O Globo; Berenice Seara, Rafael Soares e Paolla Serra, pelo jornal Extra; João Rosa e Maria Cristina, pelo Valor Econômico; Paula Paiva e Luiza Tenente, pelo g1; e Débora Freitas e Carolina Morand, representando a rádio CBN.