Os dinossauros eram globais!!!!

29/01/2015 às 20h30

Por: Cleomar Santos
Imagem PreCarregada
Emissora adota mudança inédita em sua grade

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emissora adota mudança inédita em sua grade

“Moro onde não mora ninguém / Onde não vive ninguém / É lá onde moro e lá me sinto bem” – Agepê

Bilhões já foram gastos e as redes continuam na mesma. Por 3 vezes vimos 3 grandes fortunas serem desperdiçadas na tentativa de jogar a Globo para escanteio. As 3 foram: Manchete, SBT e Record. Bilhões para nada. Lá nas alturas continua vigorosa e toda contente. Sabe que não sairá do primeiro.

Até podemos dizer que as outras redes são incompetentes, mas se relembramos o que foi a Manchete, deixaremos de lado esta ideia. Tudo bem, o SBT nunca foi um primor de rede. Seus programas normalmente são muito simplórios, os noticiários já chocaram pela falta de cuidado com a desgraça alheia e, mesmo tendo estilo oposto da Manchete, também tombou. Bom, aí veio a Record, onde temos um pouco da qualidade dos Bloch e outro tanto do mundo cão da rede do Sílvio e…o que vimos acontecer? Chão e desgraça financeira.

“Eu sei que eu sou / Bonita e gostosa / E sei que você / Me olha e me quer ” – Frenéticas

Lá das alturas imagino o desdém. E com o tempo vai ficando pior, pois mais profissionais de primeira se submeterão ao único mundo viável. Mais escritores, editores e artistas serão estatizados. O pior mesmo, leitor, é que, se antes nós tínhamos quem resolvesse atacar, hoje há ninguém. Acabou a guerra. E a Globo percebeu isso, e agora vai continuar deitada em suas vitórias, trazendo a qualidade que eles sabem ser o gosto do brasileiro. Nossas opções estarão restritas, os concorrentes se manterão anêmicos, nossa cultura afundará no mar da mediocridade do gosto do povo subnutrido em tudo, o governo beberá nesta fonte e só sobrará um consolo: eles não nos mandarão “tomar banho” por que nem água temos à disposição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo dos 50 anos da Globo (Foto: Reprodução)

“Como, sem licença, o sol / Rompe a barra da noite / Sem pedir perdão!” – Oswaldo Montenegro

Sou do tempo em que tínhamos somente 3 redes no ar. Era a Tupi, a Bandeirantes e… bem, vocês sabem quem, pois seus bisavós já a assistiam, depois seus avós, pais e hoje, pela audiência auferida, grande parte de vocês, também. A diferença é que nesse tempo não havia internet, games e cabo, e assim, mesmo estando em último lugar, havia verba para investir e arriscar em novelas e novos projetos.  A Tupi era uma delas, a Band tinha seus horários e seus talentos, mas hoje, com seus mirrados e sofridos 6 pontos, e isso há anos, vai-se a verba. Estão como os Venezuelanos, sem sequer um frango para levar à mesa.

E aí você coloca a mão no bolso ou ataca de “gato” para ter sua TV paga e se ver livre do mundo global, só que, imaginem quem está lá, firme, forte  e  dominando?!!!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

taligado!

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo

Autor(a):

Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.