Programas destinados ao público infantil estão cada vez mais ausentes da TV aberta no Brasil. Depois do fim da exibição diária da “TV Globinho”, do “Band Kids” e do Pica-Pau no “Record Kids”, o SBT foi o único grande canal a manter programas destinados a tal público.
Em entrevista para a revista QUEM, a diretora Silvia Abravanel, filha do apresentador Silvio Santos, revelou ser a grande defensora da manutenção de programas como o “Bom Dia & Cia” e “Carrossel Animado” na grade do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É uma briga minha. Antes, todo mundo tinha infantil. E nós sempre fizemos. Havia criticas, mas fomos melhorando. Tem crianças com acesso à televisão fechada, enfrentamos a concorrência da internet e de outros meios, mas não podemos abandonar o público que não tem essas opções de entretenimento.”
Na entrevista, Silvia revela que prefere manter uma relação profissional com o pai quando está na emissora:
“Eu que impus a divisão. Quando ele me tratava como filha, acabava atrapalhando nossa relação profissional. Ele me dava broncas, me xingava (risos). Sempre tive um relacionamento excelente com o meu pai, mas quando coloquei esse limite de que, da porta pra dentro do SBT, sou profissional e não filha, tudo melhorou.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda, ela que também empresaria uma dupla sertaneja de seu marido, conta que já levou muita bronca do pai:
“Você não tem noção!!! Meu pai criava quadros e me mandava executar, mas, com o programa ao vivo, ele queria mudar na hora e eu ficava louca (risos). Ele é austero. Saía do programa esgotada. Mas, por outro lado, ele não deixa de reconhecer e elogiar quando gosta do resultado.”