Condenados

Incêndio e morte de 187 pessoas: Tragédia no Edifício Joelma tem novas revelações inéditas com reais culpados

08/01/2025 às 8h05

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Incêndio e morte de 187 pessoas: Tragédia no Edifício Joelma tem novas revelações inéditas com reais culpados (Foto: Reprodução/ Internet/ Montagem Gustavo Melo)

Revelações inéditas sobre o Edifício Joelma e reais culpados pela tragédia

Jamais o Brasil esquecerá a tragédia do famoso Edifício Joelma, que se localizava no centro da capital de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, o local é uma espécie de memorial com a construção do novo Edifício da Praça da Bandeira, na Rua Santo Antônio, número 140.

No entanto, o antigo prédio foi palco de um incêndio avassalador que causou a morte de 187 pessoas e deixou mais de 300 feridos em 1º de fevereiro de 1974.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edifício Joelma: Incêndio causou morte de 187 pessoas e contabilizou 300 feridos na década de 1970 (Foto: Reprodução/ Internet)
Edifício Joelma: Incêndio causou morte de 187 pessoas e contabilizou 300 feridos na década de 1970 (Foto: Reprodução/ Internet)

Há condenados pelo incêndio no Edifício Joelma?

De acordo com apuração dos especialistas policiais do TV FOCO, em suma a uma entrevista no canal do YouTube de Beto Ribeiro, revelações inéditas foram feitas e os reais culpados foram expostos.

A princípio, a entrevista datada de 24 de janeiro de 2023, em live no canal de Beto Ribeiro, contou com a presença e esclarecimentos do Dr. Carlos de Faria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiramente, muito se falou na Live sobre os mistérios que rondam o Edifício Joelma, suas teorias da conspiração e muito mais.

Desse modo, Beto Ribeiro perguntou: “Apesar de tudo isso, de fato, no mundo real, alguém pagou por isso?”, sendo respondido prontamente: “Pagou, pagou.”, cravou o Dr. Carlos de Faria.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dr. Carlos de Faria expôs reais culpados da tragédia a Beto Ribeiro em entrevista (Fotos: Reprodução/ YouTube/ Montagem TV Foco)
Dr. Carlos de Faria expôs reais culpados da tragédia a Beto Ribeiro em entrevista (Fotos: Reprodução/ YouTube/ Montagem TV Foco)

“Os processos se deram em 1979, se não me engano […] Foi julgado, foram condenados, inclusive a empresa e um da diretoria, que era da financeira […] foi condenado por questão da manutenção”, expôs.

“A empresa de ar condicionado também, os engenheiros que assinavam os laudos e o eletricista que também foi condenado”, apontou.

Em seguida, o entrevistador expôs o que sabia sobre o eletricista condenado citado e sua opinião a Beto Ribeiro de forma categórica.

“Por incrível que pareça, [o eletricista] não tinha curso de eletricista, muito menos de eletricista de ar condicionado. Imagina a gambiarra que era a fiação ali”, sugeriu.

Entrevistado em canal policial entrega condenação de gente grande e de eletricista  sem preparo (Foto: Reprodução/ YouTube/ canal Beto Ribeiro)
Entrevistado em canal policial entrega condenação de gente grande e de eletricista sem preparo (Foto: Reprodução/ YouTube/ canal Beto Ribeiro)

Conclusão

Por fim, pode-se afirmar que os culpados reais foram julgados e condenados pela tragédia que abalou o país e jamais esquecida do Edifício Joelma.

Mas, apesar da realidade dos fatos e do mundo real, ainda rondam muitos mistérios, crenças, teorias e lendas sobre aquele incêndio que ceifou tantas vidas.

Culpados julgados e condenados

  • Empresa que geria o Edifício Joelma
  • Membro da diretoria da financeira pela manutenção
  • Empresa de ar condicionado
  • Engenheiros que assinavam laudo de manutenção
  • Eletricista responsável pela manutenção do prédio sem curso e preparo

Reinaldo Gottino deixa o Balanço Geral no início de 2025

Thumbnail Video Youtube

Destaque
Edifício Joelma
Incêndio Edifício Joelma
Mortes Edifício Joelma
tragédia
Tragédia Edifício Joelma

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.