O poderoso dono da Record, também possui um banco, e está precisando lidar com prejuízo chocante
É fato dizer que a emissora Record TV, é na atualidade um dos maiores canais abertos no Brasil. Para quem não sabe, o dono da empresa se trata de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o que pouca gente sabe, é que além de sono do canal, ele também possui um banco. Inclusive, uma notícia que tem dado muito o que falar sobre o poderoso, é que o tal banco que conta com milhares de correntistas, está gerando um prejuízo chocante.
Para melhor entender, estamos falando do Banco Renner, que mudou o seu nome para Banco Digimais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Edir Macedo assumiu o controle do Banco Renner, do qual já possuía uma participação de 49%, após receber a autorização da autoridade monetária. “O grupo Record já possuía participação qualificada considerável [no Banco Renner]. O direito de aquisição foi exercido considerando a falta de interesse na continuidade dos antigos controladores, além da dificuldade em encontrar novos investidores”, comunicou a instituição.
Mas o que tem dado mesmo o que falar, é o prejuízo a qual o banco está tomado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, de acordo com o que foi noticiado pelo jornalista Sandro Nascimento, do NaTelinha, a Record registrou um prejuízo de mais de meio bilhão de reais no ano de 2022. O motivo? Bom, segundo o que foi divulgado, grande parte desse prejuízo vem do Banco Digimais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos aos fatos: No ano de 2022, o Digimais teve um prejuízo de R$ 323 milhões, o que sem dúvidas causa um prejuízo a diversos setores envolvido, inclusive a emissora Record. Pois, como a Record é controladora do banco, absorve esse resultado em seu balanço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, em meio a todo esse prejuízo, a Record está passando o facão em diversos dos seus setores, para ver se assim, o impacto sofrido pela empresa, devido o prejuízo do banco, é menos avassalador.
Quando Edir Macedo comprou a Record?
A RecordTV foi comprada por Edir Macedo em 1989 e é atualmente uma das maiores conglomerações de mídia no Brasil.