Edir Macedo dá show de machismo, ordena filhas a abandonar estudos e dispara: “Quero que casem com macho”
23/09/2019 às 19h22
Edir Macedo surpreendeu ao falar sobre a criação de suas filhas e surpreendeu com machismo e misoginia
Edir Macedo, bispo e dono da Record, um dos principais aliados de Jair Bolsonaro, viu seu nome envolvido em uma nova polêmica ao falar sobre a criação de suas filhas Cristiane e Viviane.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, se as herdeiras decidissem fazer faculdade, acabariam se tornando “cabeça” da família caso estudassem e o fracasso no casamento seria certeiro.
+Revoltada com demissão, Record toma medida drástica contra Reinaldo Gottino
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+MC Loma é atacada por MC Melody, rebate à altura e arma barraco em público
+Zilu Camargo chama Graciele Lacerda de amante e Leo Dias solta o verbo após barraco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que uma carreira acadêmia completa tem início com o ensino fundamental, seguido do ensino médio e depois do ensino superior, processo que Edir Macedo não aprovou.
“Você vai fazer até o ensino médio. Depois, se você quiser fazer a faculdade, você que sabe, mas até o seu casamento você vai ser apenas uma pessoa de ensino médio. Porque se a Cristiane. Vem cá, Cristiane. Se ela fosse doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado e encontrasse um rapaz que tivesse um grau de conhecimento baixo, ele não seria o cabeça. Ela seria a cabeça. Não é isso? E se ela fosse a cabeça, não serviria a vontade de Deus”, afirmou Edir Macedo, chocando com as declarações.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sonia Abrão revela sonho angustiante com Silvio Santos e detalhes são emocionantes
● Briga: Davi e Beatriz cortam relações, climão é exposto em evento e verdade vem à tona: “Se recusou”
● Fora do Carnaval, sem contrato e revoltada: Jojo Todynho grita em desabafo, após virar inimiga dos LGBTs
Ainda no culto, o bispo continuou: “Não existe família, não existe felicidade, a mulher cabeça e o homem corpo. É fracasso”. “Um homem tem que ser cabeça porque se não forem cabeça o casamento deles estará fadado ao fracasso. Mas, não é isso que se ensina hoje. O que se ensina hoje é: minha filha você nunca vai ficar sujeita a um homem. Você não vai ficar sujeita a um homem. Então, está bom, vai ficar sujeita à infelicidade. Porque não existe família, não existe felicidade, a mulher cabeça e o homem corpo. É fracasso. E deve ter mulheres aqui que sabem o que estou falando: tem mulheres inteligentíssimas que não sabem onde encontrar o cabeça. Verdade: sim ou não?”, questionou à plateia.
Edir Macedo revelou ainda que sua esposa sempre sonhou que suas filhas casassem com homens americanos, pois eles seriam mais corteses. “A Ester me dizia: eu quero que minhas filhas casem com americanos que são corteses, que são educados. É, porque eu era um grosso. Era não. Eu tenho certeza que se casar com um americano, eles vão abrir a porta do carro. Eu falei: não. Eu quero que minhas filhas casem com macho”. Confira o vídeo que viralizou nas redes sociais e tem gerado polêmica:
https://twitter.com/AndradeRNegro/status/1176086296684576768?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1176086296684576768&ref_url=https%3A%2F%2Frevistaforum.com.br%2Fbrasil%2Fem-show-de-misoginia-e-machismo-edir-macedo-diz-que-proibiu-filhas-de-fazerem-faculdade-quero-que-minhas-filhas-casem-com-macho%2F
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.