A POLÊMICA CONTINUA

Edir Macedo e Band seguem com guerra por contrato envolvendo a Rede 21

Edir Macedo e Band estão em guerra (Montagem: TV Foco)

Edir Macedo e Band estão em guerra (Montagem: TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edir Macedo e Band seguem com guerra por contrato envolvendo a Rede 21

Ainda segue sem acordo a disputa judicial entre a Igreja Universal e o Canal 21 (Grupo Band). A ação teve início no começo do ano, quando o Grupo Bandeirantes entrou na Justiça contra a igreja, por uma suposta falta de pagamentos. A Universal, por sua vez, nega e acusa o Canal 21 de quebra contratual, dizendo que ele não cumpriu a promessa dos investimentos acordados no ano de 2013.

Os acordos, diz a igreja, previam a expansão da Rede 21. De acordo com informações divulgadas pelo UOL, ao todo, o valor da disputa já envolve mais de 80 milhões (entre pagamentos já feitos pela Universal e depositados em juízo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Universal não está inadimplente. Até o momento, já foram pagos R$ 21,9 milhões, diretamente à Rede 21, e depositados judicialmente outros R$ 60,2 milhões. Um imóvel também foi oferecido como garantia no processo”, declara a UNIcom, departamento de Comunicação da Universal.

A Band, por sua vez, rebateu, dizendo que a Universal é quem descumpriu o contrato. A Universal então, chegou a propor um acordo com a Band, uma revisão contratual, para que o valor da “mensalidade” do Canal 21, que hoje é de 11,7 milhões mensais, baixasse para cerca de 5 milhões.

No mês de maio, uma juíza chegou a concordar com o pedido da Universal, que passou a pagar essa quantia e depositar o resto em juízo, porém, no último dia 7, essa vitória temporária terminou, um desembargador em São Paulo negou o recurso da igreja pela “tutela de urgência” dessa medida “redutiva”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FUTURO INCERTO

Neste momento, o processo ainda está na 1ª instância da Justiça, com produção de provas dos dois lados. No mês de fevereiro, o UOL informou que a Band decidiu que não iria renovar o contrato com a Universal. A ideia do Grupo Bandeirantes é criar uma nova programação baseada em serviços e outros temas ligados à cidade de São Paulo.

Mas, no entanto, o projeto parece estar parado. Ano passado, vale dizer, a Band começou a acabar com a venda de horários para igrejas e a primeira vítima foi o pastor RR Soares, da Igreja Internacional da Graça, que por anos ocupou uma hora diária na faixa noturna do canal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede 21 pertence ao Grupo Bandeirantes (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile