Multimilionário
Faturamento de R$3 bilhões: Edir Macedo é dono de banco gigantesco, que você conhece e não fazia ideia
29/06/2023 às 17h26
Edir Macedo, um dos mais famosos religiosos do Brasil, é dono de banco gigante
Edir Macedo é dono da Record, ele é conhecido por ser um dos mais influentes religiosos do mundo, pelas polêmicas políticas e também por ser um grande empresário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o dono da Record é dono de um banco gigantesco que abrange milhares de pessoas e ainda por cima fatura BILHÕES anualmente.
O líder da Igreja Universal nasceu no dia 18 de fevereiro de 1945, e atualmente tem 78 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dono da Igreja Universal do Reino de Deus, e da emissora de televisão, a Record, o Bispo em julho de 2020, precisou estourar seus cofres e desembolsar 300 milhões, para adquirir participações no banco Digimais, o antigo banco Renner, para ser o braço financeiro da sua Igreja, segundo informações do portal “Veja”.
OS LUCROS DO RELIGIOSO CRESCERAM MESMO NA PANDEMIA?
Ainda no mesmo ano, mesmo várias empresas enfrentado problemas decorridos da pandemia, o Bispo Edir Macedo viu seus lucros dispararem, onde só sua emissora de televisão, a Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em pouco tempo, com suas empresas lucrando absurdamente, o seu banco, o Digimais, no qual detêm 49% das participações, de acordo com os dados do Sistema IF.data, do Banco Central, já em março de 2021, teve um lucro de quase 3,2 bilhões de reais aumentando ainda mais a fortuna do líder da Igreja Universal.
Vale dizer que o banco do dono da Record, o Digimais, antigo banco Renner, tem como base de negócios o financiamento de veículos e está atualmente avaliado em 4 bilhões de reais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]