EITA

Adeus e venda à Record: O estouro dos cofres de Edir Macedo para comprar novo canal de TV no Brasil

04/04/2024 às 16h03

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Emissora foi vendida para Edir Macedo (Foto: Reprodução/ Internet)

Edir Macedo fez uma compra milionária

Quem acompanha as notícias sobre o mundo da TV deve saber que o Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, também é o dono da Record. Ao longo dos anos, no entanto, o religioso e empresário fez uma série de aquisições no meio televisivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse sentido, podemos citar a compra de uma emissora que acabou sendo integrada a Record. O negócio foi efetuado em 15 de abril de 1999. Na época, a Rede Família, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, fez um investimento milionário.

Para quem não sabe, estamos falando da Rede Mulher. A emissora de TV lançou no dia 08 de agosto de 1994, por Roberto Montoro. Vale lembrar que o canal tinha uma programação de gastronomia, artesanato, lazer e saúde, entre outros dedicados as mulheres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edir Macedo, emissora e logo da Record (Fotos: Reproduções / Instagram / Freepik / Montagem)

Na época, o departamento financeiro do canal calculava que seriam gastos US$ 1 milhão no lançamento do canal. A maioria das atrações da Rede Mulher eram ao vivo, como o programa Com Sabor, que durava cerca de três horas e apresentava receitas.

Com o sucesso, o canal cresceu e também passou a ter programas jornalísticos, como A Mulher é Notícia, apresentado por Andreia Reis. Além de séries e filmes. No ano de 1996, a Rede Mulher passou a conquistar mais audiência com produções independentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, em abril de 1999, tudo mudou. Isso porque, o bispo João Batista Ramos da Silva, então presidente da Rede Família, fechou o contrato da compra do canal. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a participação da Rede Família seria de 50%.

Edir Macedo e Rede Mulher (Fotos: Reproduções / Instagram / YouTube)
Edir Macedo e Rede Mulher (Fotos: Reproduções / Instagram / YouTube)

Pouco depois, Edir Macedo transferiu a sede da Rede Mulher para as antigas instalações da Rede Record, em Moema. Vale lembrar que no ano de 1995, a Record passou para o bairro da Barra Funda, em São Paulo. Ao longo dos anos, o canal foi passando por mudanças.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no ano de 2006 e iniciou de 2007, a emissora de Edir Macedo optou por criar um canal de notícia, o Record News. E no dia 27 de setembro de 2007, a Rede Mulher saiu do ar ao ser substituída oficialmente pelo Record News, que bomba atualmente.

Qual a maior emissora do mundo?

Em primeiro lugar, a maior emissora de TV no mundo é a ABC, dos Estados Unidos. Em seguida, a Globo, do Brasil, em terceiro a CBS, também dos EUA.

Edir Macedo
emissora
RecordTV

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.