O bispo Edir Macedo conversou diretamente com o presidente Jair Bolsonaro e impediu avanço de pauta do marido de Patrícia Abravanel
Marido de Patrícia Abravanel, o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, protagonizou uma espécie de briga indireta com Edir Macedo, dono da Record. Isso porque seu ministério teria editado uma PEC para permitir a entrada de capital estrangeiro nas empresas de mídia, proposta que não agradou muito o bispo.
De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o bispo teve uma conversa com o presidente Bolsonaro há dois meses para falar sobre o assunto e teria conseguido convencer o presidente a não assinar a Proposta de Emenda à Constituição em seu governo, cedendo assim à pressão de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bispo Edir Macedo venceu na lábia
Questionado pela Folha de S.Paulo, no entanto, o bispo afirmou que a informação não procede. O dono da Record, por meio de sua assessoria, informou ao jornal que “jamais conversou com o presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre qualquer assunto relacionado a propostas de emenda constitucional”.
Fábio Faria, por sua vez, negou que o Ministério das Comunicações tenha editado a tal PEC, afirmando que o governo do presidente Jair Bolsonaro é completamente contrário à proposta. “Esse governo é totalmente contrário à entrada de estrangeiros. E digo mais: nem o PT é a favor dessa abertura”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensamentos diferentes
A decisão de abrir capital estrangeiro para investimentos no Brasil, segundo a publicação, divide as emissoras. Enquanto a Record não tem planos para atrair investidores estrangeiros, o SBT já estaria à procura deles. Os mais interessados nesses potenciais investidores, no entanto, são a Globo, a Band e a RedeTV!.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE