Edir Macedo lança filme com salas vazias e Igreja Universal é acusada de montar esquema grandioso
21/08/2019 às 1h38
Filme do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, Nada a perder 2 liderou as bilheterias nacionais no fim de semana
O filme Nada a Perder 2, que mostra a trajetória de Edir Macedo, líder da Igreja Universal, estreou em 360 salas a menos que o antecessor, segundo informações do O Globo. Embora seja alto número de ingressos vendidos, diversas sessões do filme estiveram vazias por todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Lula: famosa comemora morte do neto do ex-presidente em atitude bizarra e acaba se dando mal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ingrid Guimarães pede oração para Heloisa Perissé após descoberta de grave doença: “Minha irmã”
Acontece que a continuação parece repetir a estratégia do primeiro. Isso porque grande parte dos ingressos foram comprados em lotes, mostrando que houve um mesmo comprador e a intenção de distribuir o filme de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda conforme a publicação, 835 salas de cinema estão exibindo a segunda parte vida de Edir Macedo, dono da Record. Entretanto, o público não corresponde aos ingressos vendidos. Com ‘Os Dez Mandamentos‘, em 2016, também não foi diferente.
Devido a enorme compra de ingressos pela Igreja, o filme alcançou 1,2 milhão de espectadores, arrecadando R$ 14 milhões. Posteriormente, vem “O Rei Leão”, está com público de 523 mil pessoas e renda de R$ 9,1 milhões.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jojo quebra silêncio e paralisa público com forte desabafo: “Virei vagabunda”
● Discreta, Renata Lo Prete, aos 60, assume de vez com quem é casada e se entrega em declaração de amor: “Viva!”
● Neymar vem a público pela 1° vez após ser cravado no Santos em janeiro de 2025: “Alto nível”
“Era uma vez… em Hollywood”, de Quentin Tarantino. O filme teve público de 324 mil pessoas e consegui de R$ 6,8 milhões de renda.
Em nota, a Igreja Universal se manifestou com ataques sobre o filme de Edir Macedo:
“Desde o lançamento de ‘Os Dez Mandamentos‘, adaptação da novela da Record TV para os cinemas, que a mídia não se conforma com o incrível sucesso de filmes com temática espiritual no Brasil, e tenta diminuir a importância do fenômeno. Talvez por não querer aceitar que a Universal conte com um número gigantesco de pessoas que, de forma voluntária, se mobiliza para que multidões possam assistir a um filme transformador”, disseram sobre Edi.
Autor(a):
Hudson William
Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.