Nada a Perder é o primeiro filme da trilogia que vai contar a história do bispo Edir Macedo desde a infância até os dias de hoje. Com direção de Alexandre Avancini, a obra é baseada nos livros da trilogia homônima, best seller com mais de sete milhões de exemplares vendidos, traduzidos para cinco idiomas e lançados em mais de 60 cidades no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Orgulho e Paixão: Rômulo pede Cecília em casamento após engatar namoro
Meses antes da estreia, a Record já tinha colocado uma “operação de guerra” em campo. A área de jornalismo da emissora foi encarregada de produzir uma série especial para o Jornal da Record e reportagens para o Domingo Espetacular, incluindo o envio de uma equipe ao exterior para coletar o depoimento de atores famosos, que já viveram personalidades marcantes em filmes biográficos. Na pré-estreia em São Paulo, o elenco da emissora estava em peso. Um convite que os contratados da Record já entendem como uma convocação.
E para quem já foi assistir ao filme percebeu que os tradicionais ataques à Rede Globo, como acontecia nos jornalísticos da emissora do bispo e as críticas a igreja católica, recentemente alvo na novela Apocalipse, não foram vistos na história.
Além disso, segundo o colunista Maurício Stycer, parece que a participação do fundador da Igreja Universal não faz parte do filme. Quase ao final de “Nada a Perder”, Edir Macedo aparece em cena para fazer uma oração e se refere especificamente ao lenço que os espectadores trouxeram.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
“Que através destes lenços, que as pessoas receberam, elas venham a ser beneficiadas, venham a ser curadas. As doenças, as enfermidades, os males, as dores, todas as maldições sejam… fujam da vida destas pessoas”, diz o religioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato fez com que o jornalista procurasse a assessoria que, até o fechamento desta matéria, ainda não atualizou sobre o fato da oração feita por Edir não ter aparecido na sessão de pré-estreia, em São Paulo.