Edir Macedo acabou perdendo controle sobre Igreja Universal
Enquanto mantém um reinado no Brasil, o Bispo Edir Macedo acabou sofrendo um duro golpe na Angola e perdeu o controle da Igreja Universal do Reino de Deus no país africano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, nesta semana, o Governo de Angola, tornou público um documento que coloca o bispo angolano Valente Bezerra Luís como o mais novo chefe e representante da Igreja Universal do Reino de Deus no país africado.
Vale dizer que Valente Bezerra Luís foi um dos dissidentes que ficou conhecido ao liderar uma revolta contra Edir Macedo na Angola
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com os documentos divulgados pelo governo angolano e informados pelo The Intercept, o estado reconheceu em uma assembleia da Igreja, que foi realizada no dia 24 de junho, as decisões sobre o rompimento com Edir Macedo e a cúpula brasileira no país.
Na época, o resultado da votação da assembleia foi publicado no diário oficial de Angola, mas a cúpula da Igreja Universal contestou a votação e a acusou de ter irregularidades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa com o Intercept, o bispo Felner Batalha, que é o porta-voz da Comissão da Reforma contra a liderança de Edir Macedo na Angola, já está decidido que o mais novo representante da Instituição Religiosa é o Bispo Valente Luís.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O órgão supremo da Igreja é sua assembleia-geral. Quem delibera sobre os assuntos da instituição é a sua assembleia. Só ela pode alterar os órgãos sociais da Igreja”, informou o porta-voz da Reforma. “Se ninguém da Igreja no momento oportuno pediu a impugnação, está decidido”.
Reforma chama atenção
Ainda segundo o site The Intercept, os reformistas fizeram um manifesto e acusaram os representantes brasileiros de diversos crimes como “lavagem de dinheiro, evasão de divisas e expatriação ilícita de capitais, além de racismo, discriminação, abuso de autoridade, imposição da prática de vasectomia aos pastores e intromissão na vida conjugal dos religiosos”.