Edir Macedo acaba de aplicar mais uma vingança em cima de Valdemiro Santiago e tirou emissoras do pastor, anos após romperem relação
Rivais no mundo gospel, Edir Macedo e Valdemiro Santiago acabam de protagonizar mais um embate que favoreceu o dono da Record. O empresário acaba de arrancar o sinal do líder da Igreja Mundial em São Paulo para exibir conteúdos da emissora religiosa.
De acordo com o Na Telinha, Valdemiro acabou de perder o sinal de duas emissoras. Uma delas agora exibe a programação da Record, que o canal 47.1, que antes exibia o conteúdo da Igreja Mundial, mas agora transmite novelas como “Cidadão Brasileiro”, “Dona Xepa”, além de telejornais locais da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal é a Rede Família, que fará testes durante duas semanas para saber se compensará obter o sinal definitivamente. Antes, o canal só chegava no interior de São Paulo, mas agora transmite para a região de Campinas, que é um dos maiores polos do estado fora da região metropolitana.
ESCÂNDALOS FINANCEIROS
Valdemiro Santiago passa por problemas financeiros, já que se envolveu em polêmicas com os fiéis. Ele chegou a vender sementes que prometiam curar pacientes do coronavírus. O religioso, claro, sofreu sanções da Justiça por propaganda enganosa, já que os feijões não possuíam comprovação científica que poderia curar a doença.
O pastor também deixou de pagar o aluguel de várias de suas igrejas, por isso chegou a perder algumas sedes pelo Brasil. O pastor também perdeu credibilidade com alguns religiosos por causa de suas polêmicas, principalmente envolvendo a filha, Raquel Santiago, que viu o ex juntar R$ 800 milhões da igreja antes da separação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RIXA ANTIGA
Para quem não sabe, Valdemiro Santiago fazia parte da Igreja Universal nos anos 1990, mas foi tirado do cargo religioso após se envolver em problemas com a liderança. Anos mais tarde, abriu a Igreja Mundial e se envolveu em problemas com o dono da Record por causa da semelhança dos nomes das igrejas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE