A Record noticiou que o grupo rival estaria omitindo denúncias de corrupção
Não é de hoje que tanto a Record, como a Globo usam seus principais telejornais para se alfinetarem. É comum vermos o Jornal da Record veicular notícias sobre denúncias envolvendo o Grupo Globo, tanto quanto o Jornal Nacional divulga causos polêmicos envolvendo Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, no último ano a rivalidade se tornou ainda mais latente quando o dono da Record ordenou a exibição de uma reportagem no JR que citava a Globo como envolvida direta em um escândalo de corrupção na Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. Recentemente a polêmica voltou a viralizar na internet
Na ocasião os então âncoras do jornal, Celso Freitas e Adriana Araújo destacaram que a Globo tentou omitir denúncias contra si mesma ao adquirir os direitos de publicação do livro “Red Card”, ou “Cartão Vermelho”, que denunciava atos de corrupção dos principais dirigentes do futebol nacional e internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um livro com várias denuncias de propinas e subornos dos dirigentes do futebol mundial, não foi publicado no Brasil“, iniciou a jornalista. “A editora Globo Livros, dona dos direitos de publicação queria alterar alguns trechos, mas o autor não aceitou“, narrou Celso Freitas.
ENVOLVIDA EM DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO
Na reportagem de Roberto Tomé, a Record detalha com o jornalista Ken Bensinger produziu o livro que denunciou vários chefões do futebol como criminosos e posteriormente prendeu alguns dos principais dirigentes da Fifa e a crise refletiu até no Brasil, com a prisão do presidente da CBF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A exclusividade do livro foi comprada pela Globo Livros, editora do Grupo Globo em 2015, quando a obra ainda estava em produção. Bensinger concluiu o livro, mas até hoje a obra não foi lançada no Brasil“, narrou o profissional.
“Para o jornalista americano, a alegação foi que o livro menciona a Globo, que estava envolvida no esquema de corrupção“, prosseguiu. Segundo o JR representantes da editora pediram para que ele retirasse do livro trechos que faziam referência ao envolvimento da Rede Globo no pagamento de propinas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Edir Macedo choca ao surgir de cueca e manda recado para rapaz: “Ajoelha então”
● Filho discreto de Edir Macedo surge só de cueca em fotos quentes e prova que é o mais ousado do Brasil
● Rival do NUBANK, hospital e +: Edir Macedo é dono de 4 empresas gigantescas e que jorram milhões à Record
Bensinger se negou a acatar as ordens do Grupo Globo e por isso o livro nunca foi publicado: “Eu nunca consentiria em ter meu livro editado dessa forma“, disse o autor
De volta a bancada, Celso Freitas afirmou que a Globo foi procurada, mas que não quis se pronunciar sobre o caso
BONNER CONTRA ATACA
Depois da reportagem exibida pela Record, a Globo também subiu o tom e passou a denunciar investigações contra a Igreja Universal, que pertence a Edir Macedo.
Não faz muito tempo que ao noticiar que o político Marcelo Crivella, sobrinho do bispo, seria indicado para outro cargo público, William Bonner citou diretamente Edir Macedo e provou que a “guerra” entre as emissoras vai além dos índices de audiência.