Edir Macedo intercede a Bolsonaro

25/07/2021 às 19h41

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
O presidente Jair Bolsonaro e Edir Macedo, dono da Record TV - Foto: Reprodução

Edir Macedo, líder máximo da Igreja Universal no Brasil, está passando por um momento pra lá de conturbado financeiramente com a igreja

Um dos maiores líderes religiosos e empresários do Brasil, Edir Macedo construiu um verdadeiro império com a Igreja Universal do Reino de Deus, que hoje se faz presente não apenas no Brasil, como também em vários países, especialmente na África. Um deles, no entanto, vem dando uma grande dor de cabeça para o religioso e seu clã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque vem acontecendo uma verdadeira revolução por parte dos pastores e bispos em Angola, e até mesmo partindo dos fiéis. Eles se revoltaram contra os bispos brasileiros por entenderem que as igrejas do país africano estavam sendo usadas financeiramente, apenas com o intuito de arrecadar dinheiro e enviar depois para o Brasil.

Edir Macedo intercede a Bolsonaro

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Ricardo Feltrin no UOL, Edir Macedo pediu diretamente para a Presidência da República interceder no assunto, o que resultou em uma viagem do vice-presidente Hamilton Mourão ao país. Os resultados, no entanto, foram nulos, já que os ‘rebeldes’ não querem saber de interferência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edir Macedo

Edir Macedo é o líder da Igreja Universal (Foto: Divulgação/Igreja Universal)

Esse problema atinge em cheio os cofres da Igreja Universal, que tinha Angola como uma de suas principais fontes de renda. Segundo Feltrin, se comenta que parte desse dinheiro sempre foi usada para comprar horário nas madrugadas da RecordTV, consequentemente aumentando o montante de dinheiro da emissora de TV do bispo.

Prejuízo incalculável

A crise da Universal, no entanto, não começou agora, e já existia desde 2018 com a ‘fuga de pastores’, que só se acentuou com a pandemia de Coronavírus, onde tinha que acontecer o distanciamento social. De acordo com Feltrin, mais de 3000 pastores deixaram a IURD desde 2018, cerca de 25% dos pastores que a igreja tinha só no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edir Macedo

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.