EFEITO PANDEMIA

Edir Macedo vê derrocada da Igreja Universal, perde milhões em dinheiro e se vinga em emissoras de TV

Edir Macedo (Foto: Reprodução)

Edir Macedo (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edir Macedo viu entrada de dinheiro cair drasticamente na pandemia sem dízimos dos fiéis

A pandemia de Covid-19 afetou os mais diversos tipos de negócios, inclusive as igrejas, que viram os valores em dízimos desabar. Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal viu a derrocada do seu templo nos dois últimos anos e com isso precisou renegociar os contratos com algumas emissoras de TV aberta que transmitiam cultos e orações em sua programação.

+ Contratada do SBT sofre gordofobia, defende causa e compara preconceito ao racismo: “Problema estrutural” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a queda nas arrecadações, Edir Macedo perdeu milhões e acabou ‘se vingando’ nos pequenos canais como CNT, RedeTV! e Gazeta. Os contratos entre a igreja e as emissoras foram renegociados e os repasses foram reduzidos, além disso, foi exigido uma cobertura mínima nas grandes capitais, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro, consideradas o foco.

+ Chico Pinheiro e Tramontina se vingam da Globo e são anunciados na maior rival da Platinada: “Parado eu não fico” 

Segundo o ‘Notícias da TV’, além de Edir Macedo, outros religiosos também perderam dinheiro com a pandemia, entre eles, RR Soares e Valdemiro Santiago, ambos renegociaram com os canais abertos. Segundo o que foi apurado, nos últimos dez anos os valores repassados pelas igrejas já estavam em queda, mas tudo se agravou depois de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Luciano Camargo faz as malas e confirma desfecho da relação, após notícia de beijo gay: “Nem preciso dizer” 

Em 2013, as principais igrejas desembolsavam cerca de R$1,2 bilhões por ano, para ter transmissões nas pequenas emissoras. Nove anos depois, o valor é bem menor e atualmente está em cerca de R$900 milhões, mesmo com a queda nos números, o montante ajuda muito os canais que em alguns casos só fecham no azul graças à essas cotas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

R.R. Soares viu dízimos caírem com a pandemia  (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile