Edu Guedes rescindiu o contrato com a Record nesta terça-feira, dia 1º de abril. Após 15 anos de contrato com a emissora, ele abriu mão de cerca de R$ 2 milhões que ainda estava para receber, já que seu salário era em torno de R$ 100 mil e ele ainda tinha 20 meses de contrato com o canal.
O rompimento do contrato acontece por causa da negociação com a RedeTV!, que anuncia a contratação do culinarista e apresentador logo mais, na tarde desta quarta (2). Ele será um dos três apresentadores de um novo programa pela manhã, nos mesmos moldes do “Hoje em Dia”, sua antiga atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua saída da Record aconteceu em comum acordo, ou seja, sem pagamento de multa rescisória por ambas as partes. Segundo o colunista Daniel Castro, ele poderia optar por continuar na “geladeira”, recebendo o salário sem trabalhar até o final de 2016, o que não seria rentável para ele.
Na nova emissora, ele deverá receber o mesmo salário fixo e poderá multiplicá-lo com participações em merchandising. Seus negócios envolvem a sua imagem e é mais interessante que continue no ar, ainda que em uma emissora menor, para manter o ritmo das vendas.
A intenção da RedeTV! era de manter o trio original do “Hoje em Dia” que a Record dispensou em 2014 e, após Edu, a contratação de Celso Zucatelli já vem sendo negociada. Seu contrato ainda está em vigor e ele, assim como o colega de trabalho, espera entrar em um acordo para ser liberado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chris Flores, ao contrário dos demais, preferiu não seguir com as negociações e continuar na Record.