No Fala Brasil, da Record, Edu Ribeiro paralisa o Jornal com bomba sobre a conta de luz
E durante o noticiário Fala Brasil, da Record, o jornalista Edu Ribeiro trouxe uma notícia bomba envolvendo a conta de luz do brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, se você busca uma saída para diminuir o seu gasto com a energia, este simples passo vai salvar o seu bolso. Vamos conferir?
Bom, acontece que, durante o Fala Brasil, da Record, foi noticiado que a conta de luz no Brasil é uma das mais caras do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, Edu Ribeiro disparou, na edição deste dia 24 de outubro de 2023: “Se você ainda não tinha essa informação guarda, Hein? A Conta de luz do brasileiro é hoje, uma das mais caras do mundo e a segunda uma nova pesquisa dessa semana, ela é a que mais pesa no bolso do povo, entre 34 países”, informou o jornalista.
Segundo a Abrace (Associação Brasileira de Grandes Consumidores de Energia e Consumidores Livres), o impacto do gasto com energia pesa mais para brasileiros do que para consumidores que vivem em economias com renda mais alta, como Estados Unidos e Espanha, e até mesmo entre aqueles que moram em países emergentes, como Chile e Turquia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como conseguir desconto na energia?
Dessa forma, se você é uma das pessoas que se preocupa com o valor da sua conta de luz, você precisa saber que há como amenizar essa conta no final do mês.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, de acordo com informações do portal Enel, existe atualmente o Programa Tarifa Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE foi criada pela Lei n° 10.438, de 26 de abril de 2002. Por meio dela, são concedidos descontos para os consumidores enquadrados na Subclasse Residencial Baixa Renda. Com o benefício, o desconto na sua conta de energia pode chegar a 65%, dependendo do consumo.
Confira então como funciona o desconto em São Paulo:
- Consumo mensal até 30kWh – 65%
- Consumo mensal de 31 kWh a 100 kWh – 40%
- Consumo mensal de 101 kWh a 220 kWh – 10%
- Consumo Superior a 220 kWh – 0%.
Bom, é importante falar que cada estado tem regras diferentes mas a tarifa social é garantida por lei e se você atende aos requisitos por você pode solicitar.