Eduardo Costa, que rompeu recentemente com Leonardo, causou polêmica ao comparar alguns manifestantes com criminosos
Eduardo Costa, que recentemente rompeu com o cantor sertanejo Leonardo, resolveu se manifestar sobre a onda de protestos que têm acontecido em diversos países, como Estados Unidos, Brasil e Inglaterra, contra o racismo e pelo tratamento igualitário à população preta e demais minorias sociais.
De forma polêmica, o artista compartilhou nos stories de seu perfil no Instagram supostos excessos por parte de alguns manifestantes, no qual eles são mostrados como criminosos. O site “Observatório da Música” apontou que o famoso chegou a comparar os protestantes a “bandidos’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta, entretanto, não foi a única polêmica na qual Eduardo Costa se envolveu recentemente. Na semana passada, em vídeo postado nas redes sociais, ele disse que a cidade de Brumadinho, município de Minas Gerais que foi atingido por um deslizamento de uma barragem da mineradora Vale, cheirava a “morte”. O prefeito da cidade emitiu nota de repúdio e exigiu retratação do famoso, o que ainda não foi feito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EDUARDO COSTA PARTICIPOU DE ASSALTO
E falando em Eduardo Costa, o cantor sertanejo participou de uma live recente no portal Metrópoles que, entre outros, conta com o jornalista de fofocas Leo Dias em seu time de colunistas, e o fofoqueiro soltou uma bomba referente ao cantor.
Segundo Leo Dias, o próprio Eduardo Costa confessou a ele que já participou de um assalto à mão armada em um posto de gasolina. O episódio aconteceu antes do artista se tornar famoso e uma pessoa conhecida em todo o país.
“Mas Eduardo é fenômeno, pro bem e pro mal. No dia que eu fui à sua casa, ele contou tantas histórias… Mas tantas… A mais surreal foi a que ele assaltara um posto de gasolina à mão armada. Sério! Mas quem, em sã consciência, falaria isso para Leo Dias? Ele: Eduardo Costa. Sem medir as consequências”, contou o colunista do Metrópoles.
ROMPIMENTO COM LEONARDO
No mês passado, Costa e Leonardo realizaram uma das lives mais polêmicas realizadas até o momento pelos artistas no YouTube. Naquela ocasião, visivelmente bêbado, o polêmico sertanejo falou, falou e falou demais, causando constrangimento em Leonardo, que em certo momento chegou a colocar a mão na boca do amigo, a fim de que ele parasse de falar.
Entre outros, Eduardo fez comentário controverso sobre a filha pequena da bebê da cantora Thaeme, disse ter sido arrependido por ter se metido de maneira tão profunda em política, disse achar William Bonner um dos melhores jornalistas do país, e afirmou que Leonardo é bem dotado.
Em meio a tantas polêmicas que acabou gerando incômodo até nos patrocinadores das lives, Leonardo decidiu que não fará mais performances virtuais ao lado de Eduardo Costa, rompendo com o músico, pelo menos de maneira profissional. Até onde se sabe, eles continuam sendo amigos.