O cantor sertanejo foi denunciado por um suposto esquema de estelionato envolvendo a compra e venda de um imóvel em Minas Gerais
Depois de algum tempo sem se meter em polêmica, Eduardo Costa voltou a dar o que falar e dessa vez, o cantor sertanejo está sendo acusado de um crime pelo Ministério Público de Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada por Fábia de Oliveira, colunista do site Em Off. De acordo com a jornalista, Eduardo Costa foi indiciado pelo crime de estelionato.
A promotoria do caso pede a condenação do famoso à reparação dos danos causados por uma venda ilícita de um imóvel em Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a denúncia da 12º Promotoria de Belo Horizonte apresentada à Justiça na última sexta-feira (25), Eduardo Costa realizou um contrato de compromisso de compra e venda, em julho de 2015, com duas vítimas e adquiriu delas um imóvel em Belo Horizonte, por R$ 9 milhões.
Como forma de pagamento, Eduardo Costa deu uma fazenda, localizada em Piumhi, em Minas Gerais. O imóvel conhecido como “Fazenda Engenho da Serra” é estimado em 5 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, de acordo com a promotoria, Eduardo Costa, omitiu, de forma dolosa, que a fazenda se trata de um bem litigioso e obteve vantagem ilícita em cima das vítimas.
Também de acordo com a publicação do Em Off, a fazenda que Eduardo envolveu no negócio é alvo de uma ação de reintegração de posse, desde dezembro de 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O local é alvo de uma ação civil pública, proposta pelo Ministério Público Federal, conta a EC13 Produções, empresa da qual Eduardo Costa é sócio.
Em resumo, o MP afirma que Eduardo Costa não informou aos compradores sobre a existência das ações e vendeu o imóvel de forma irregular, obtendo vantagem ilícita no processo, caracterizando estelionato.
O QUE ACONTECE AGORA?
Apesar do MP pedir para que cantor seja condenado, cabe a justiça de Minas Gerais acatar ou não a denúncia contra o famoso, o que só deve acontecer em 2022.
Até o momento, cantor não comentou sobre as acusações.