Eduardo Costa fala o que pensa ao vivo, gera revolta e recebe carta de repudio: “Cheiro de corpo”
O cantor sertanejo Eduardo Costa dividiu opiniões após falar sobre Brumadinho ao vivo. A cidade foi vítima de um acidente ambiental em janeiro de 2019 e deixou 259 mortos em decorrência do rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale. No vídeo, o cantor fala sobre a cidade após o desastre, e não poupa palavras pesadas para descrever o lugar, citando, inclusive, os mortos, o que não foi bem visto por parte do público e pela prefeitura do lugar, que lançou uma nota de repúdio a atitude.
“A cidade tá totalmente devastada, vocês não tem noção. O lugar cheira a corpo, cheira a morte, vocês não tem noção, só quem passa lá que vê”, diz o cantor sertanejo Eduardo Costa, que diz que, após o acidente, até arranjar um lugar para fazer um show ou qualquer tipo de evento ficou difícil no lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Xuxa Meneghel levanta campanha contra Jair Bolsonaro nas redes sociais: “Rainha faz assim”
Em resposta ao vídeo, a prefeitura de Brumadinho mandou uma nota de repúdio as declarações do cantor sertanejo Eduardo Costa. “Sobre o vídeo de Eduardo Costa acerca de sua live ser gravada em Brumadinho, a prefeitura lamenta e repudia a infeliz colocação que fez o cantor ao se referir ao nosso município. Eduardo Costa é um artista que sempre teve um carinho enorme por Brumadinho e esse carinho sempre foi recíproco por parte da população. Por isso, queremos crer que o cantor, talvez por falta de informação sobre a real situação do município, tenha cometido um equívoco que possa e precisa ser reparado”, dizia parte da nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ousado! Silvero Pereira bota bumbum pra jogo e aparece completamente nu em clique: “Pegando fogo”
Público reage
Nas redes sociais, o público se dividiu acerca da nova polêmica envolvendo Eduardo Costa. Muitos alegaram que o sertanejo foi insensível com suas críticas sobre a cidade, outros alegaram que os “juízes da internet” estavam caindo em cima do famoso. “Que comentário infeliz como todos que ele faz”, “E o Brasil com mais de 25 mil mortos tem cheiro de que?”, “Vocês são muito mimizentos, ninguém pode ter opinião de nada com medo do que a internet vai achar, todos tem que medir as palavras porque cada ponto e vírgula é contado”, foram alguns dos comentários.