Eduardo Costa vem enfrentando uma série de turbulências neste início de 2022 após amargar prejuízo milionário e ser denunciado na Justiça
Parece que Eduardo Costa está colhendo os frutos de seus posicionamentos polêmicos feitos ao longo dos últimos anos. O artista usou sua rede social para apoiar Bolsonaro em 2018, fez declarações polêmicas sobre o filho da cantora Thaeme, o que culminou no fim do Cabaré e atacou Leonardo publicamente, acusando-o de roubar o projeto musical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estas, claro, são apenas algumas das muitas polêmicas que o cantor se envolveu no ano passado, o que acabou deixando-o com a imagem extremamente manchada. O resultado disso? A grande maioria dos cantores sertanejos acabaram se afastando de Eduardo Costa para não se envolverem ou mancharem com as polêmicas causadas pelo famoso.
TURNÊ CANCELADA
No entanto, apesar do passado difícil, segundo o Movimento Country, o que Eduardo Costa literalmente não esperava era começar o ano de 2022 ainda com muitas dificuldades. Após perder o Cabaré, ele resolveu lançar o projeto Mitos com Ralf, da dupla Cristian e Ralf.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A parceria entre os cantores chegou a ganhar músicas e até uma turnê, que posteriormente foi cancelada. Ainda de acordo com o site Movimento Country, os shows foram cancelados após o desinteresse dos contratantes, que preferiram ao “Cabaré” com Leonardo e Bruno & Marrone, do que um show genérico.
PROBLEMA NA JUSTIÇA
Para piorar a situação do cantor sertanejo, neste mês, a Justiça de Minas Gerais aceitou denúncia contra Eduardo Costa por estelionato. Agora, o sertanejo virou réu em processo criminal de compra de uma mansão milionária no condomínio Escarpas do Lago, em Capitólio, a 282 km de Belo Horizonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FALAS POLÊMICAS
Em sua polêmica mais recente, o cantor sertanejo causou revolta aos moradores da cidade de Brumadinho (MG), na qual uma barragem de resíduos da Vale estourou no ano passado, causando centenas de mortes e desabrigando boa parte da população. Na ocasião, Eduardo Costa usou as redes sociais para compartilhar um vídeo falando sobre a cidade, que ele relatou “ter cheiro de corpo, cheirar a morte”.
A fala rapidamente circulou e gerou polêmica entre os fãs e moradores de Brumadinho, que não gostaram da declaração e acharam desrespeitosa com a dor das famílias que perderam vidas e bens na tragédia. A prefeitura da cidade chegou a divulgar uma nota de repúdio contra o cantor: “Sobre o vídeo de Eduardo Costa acerca de sua live ser gravada em Brumadinho, a prefeitura lamenta e repudia a infeliz colocação que fez o cantor ao se referir ao nosso município.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com tantas polêmicas, Eduardo Costa acabou perdendo muitos de seus colegas do meio sertanejo, foi excluído de grandes projetos e parcerias, o que também acarretou em um prejuízo financeiro para o cantor sertanejo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE