Em entrevista, Eduardo Costa afirmou que esse não é o seu verdadeiro nome e contou o motivo de ter mudado
Um dos cantores sertanejos mais talentosos e bem sucedidos do Brasil, Eduardo Costa também é capaz de despertar inúmeras polêmicas, a começar pelo seu próprio nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é raro no universo sertanejo, os cantores terem nomes artísticos diferentes dos seus nomes de batismo. Gusttavo Lima, por exemplo, chama-se Nivaldo Batista Lima; Zezé Di Camargo e Luciano, têm em suas identidades os nomes Mirosmar José de Camargo e Welson David de Camargo, respectivamente.
E com Eduardo Costa não é diferente. O cantor de 40 anos chama-se, na realidade, Edson Vander da Costa Batista. Porém, a escolha pelo nome Eduardo não passa apenas por uma questão comercial, e tem um motivo no mínimo curioso, que deixou muita gente espantada quando foi revelado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante sua participação no programa Altas Horas, no início do ano passado, o sertanejo revelou que seu nome de batismo é Edson. O apresentador Serginho Groisman, então, quis saber o motivo da mudança, e Eduardo Costa polemizou ao falar que isso também foi usado como uma estratégia para ele fugir das dívidas.
“Muita dívida, muito cobrador… quem chegava, eu falava: ‘Aqui não tem Edson, só Eduardo Costa, viu?'”, falou o cantor, arrancando risos de uns, mas deixando outros perplexos com a revelação. “Ah, mas agora eles [os cobradores] já estão sabendo quem é você”, brincou Serginho na ocasião.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Hit da Banda FUN7 com Lauana Prado, “Eu Volto, Prometo”, ultrapassa um milhão de plays nas plataformas digitais
● Mumuzinho disponibiliza videoclipe de “Shot 43”, última faixa do aclamado projeto “Conectado Vol. 2”
● “Do tamanho que ela me mostrou”: Diogo Nogueira faz revelação sobre relação com Paolla Oliveira após 3 anos
ÚLTIMA POLÊMICA
Como foi dito, a lista de polêmicas provocadas por Eduardo Costa é grande, mas podemos lembrar da última do cantor sertanejo, que também é conhecido por seu gênio forte e um estilo sem papas na língua.
No último mês, por exemplo, em meio ao início da pandemia do novo coronavírus, o cantor soltou o verbo, criticando alguns famosos que aplaudiram profissionais da saúde que estão mobilizados para atenderem pessoas infectadas pelo vírus.
Eduardo afirmou que era necessário mais ação, para que esses famosos, ao invés de ficar “batendo palminha”, fizesse campanhas para ajudar a aumentar o salário desses profissionais ou que eles mesmos fizessem doação. Nessa crítica, sobrou até para apresentadores famosos, como Rodrigo Faro e Luciano Huck, que costumam divulgar o trabalho de Eduardo Costa através de seus programas.
Apesar disso, o sertanejo arrancou elogios do público, já que, além da crítica, também prometeu fazer uma doação de R$ 2,5 milhões ao SUS (Sistema Único de Saúde).