Polêmico, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que renunciou ao cargo recentemente após enfrentar um duradouro processo no Conselho de Ética da casa, divulgou uma carta aberta à Rede Globo nesta sexta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante todo o texto, o deputado critica o que chama de “comportamento antiético” que a emissora estaria adotando em reportagens protagonizadas por ele. De acordo com Cunha, a Globo estaria dificultando a divulgação de sua posição quanto aos acontecimentos.
“Nos últimos tempos, a produção ou reportagem do Jornal Nacional, que vai ao ar às 20:30 hs, apresentava suas demandas por volta das 19:00 hs. O prazo foi sendo reduzido gradativamente até que, nesta semana, demanda foi feita às 20:07 hs, com deadline às 20:20 hs”.
Eduardo Cunha ainda enfatizou que, ao contrário do que a emissora estaria fazendo com seus adversários políticos, suas respostas em áudio não estariam sendo prioridade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As 20:15 hs a produção da Globo pergunta à minha assessoria, via e-mail, se quero me manifestar sobre matéria pronta que seria veiculada 15 minutos depois. Novamente disse que estou à disposição para gravar. Não obtive resposta. Ou seja, o comportamento antiético comigo virou padrão.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Apartamento, mansão em Alphaville e R$ 1,6 milhão: Globo arranca herança dos filhos de apresentador amado no Brasil
● Falência de órgãos: Atriz da Globo morta tem testamento aberto e deixa fortuna para veterano da emissora
● Globo apela após Alma Gêmea e convoca fenômeno jamais reprisado para estrear em canal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE