Telejornal fica ainda mais dinâmico, ganha novo cenário e identidade visual
A partir da próxima segunda-feira (5), Eduardo Oinegue e Adriana Araújo estreiam uma nova fase do Jornal da Band. A jornalista está entusiasmada com o desafio. “A Band tem a tradição de fazer jornalismo com responsabilidade e equilíbrio. A prioridade é sempre a notícia, apurada com precisão e agilidade por uma equipe muito competente e comprometida com a missão de informar e combater fake news comandada por um mestre, Fernando Mitre. Isso me dá a tranquilidade de que estou no time certo e ao lado de um grande parceiro como Eduardo Oinegue, profissional muito experiente que conheço e admiro há muito tempo. Vamos dar início a um novo capítulo dessa história, produzindo um jornal ainda mais atual e dinâmico. Tenho certeza que faremos um grande trabalho juntos. Estou honrada pelo convite, grata pela confiança da Band em meu trabalho e feliz por estar de volta e poder me reconectar com o público. Estava com saudade”.
Eduardo Oinegue, âncora do telejornal há quatro anos, está muito feliz em trabalhar com Adriana. “Terei ao meu lado uma grande professora, tremenda apresentadora e jornalista de mão cheia. Vai ser muito legal ter na bancada uma amiga querida. Tenho certeza de que o telespectador vai aprovar essa parceria nessa nova fase. Colocaremos os avanços tecnológicos a serviço da tradição da Band no jornalismo. Num momento em que o mundo está coalhado de desinformação, a Band reafirma seu compromisso inalienável com a busca e a checagem dos fatos, razão de ser do reconhecimento do trabalho do nosso jornalismo”.
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O cenário é mais amplo, com 120 metros quadrados, e conta com dois grandes painéis de LED de última geração. Foram mais de 200 horas de construção. As paredes de luz têm 30 lâmpadas tubulares e 35 metros de impressão em tecidos. Destaque também para o aro de luz suspenso, de 8 metros, com a marca da emissora, além do número maior de câmeras e uma nova grua.
O jornal, que já era ágil, fica ainda mais dinâmico com ferramentas tecnológicas que vão possibilitar novas formas de apresentar a notícia.
“Essas novidades vão aprimorar ainda mais nosso principal jornal, que ficará mais moderno, interativo e tecnológico. O mundo não para de mudar, cada vez mais rapidamente, e o Jornal da Band acompanha essas mudanças. Temos uma história de credibilidade construída no respeito ao telespectador e no compromisso com a verdade, praticando um jornalismo sério atendendo sempre o interesse público”, avalia Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
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O programa seguirá contando com a participação das jornalistas Lana Canepa, direto de Brasília, Paloma Tocci com as notícias do esporte, Joana Treptow com as questões climáticas e Juliana Rosa com os assuntos relacionados à economia.
“Depois de um grandioso 2022, com a maior cobertura eleitoral que já fizemos e debates com formatos inovadores, o jornalismo da Band dá um salto de qualidade. É uma inovação importante que traz um enorme ganho para a grade de programação. Essa é apenas uma das novidades que a Band vai trazer até o fim do ano para seus telespectadores no jornalismo, esporte e entretenimento”, afirma Rodolfo Schneider, diretor executivo de Conteúdo da Band.
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O Jornal da Band vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 19h20, com transmissão simultânea no Band.com.br, no Bandplay e nos canais digitais Band Jornalismo no YouTube, Facebook e Twitter.
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