FIM

“A partir do dia 1°”: Eduardo Paes crava FIM de serviço vital no metrô do RJ e substituto chega em 2025

Eduardo Paes e metrô do RJ - Foto Reprodução Internet

Eduardo Paes e metrô do RJ - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surpreenda-se com o fim de um serviço vital no metrô do RJ cravado por Eduardo Paes, além de um substituto no próximo ano

Nesta semana, uma notícia urgente deve atingir a vida de milhões de trabalhadores e usuários do transporte público. Desse modo, há um novo substituto de um serviço vital no metrô do RJ, com Eduardo Paes cravando um fim definitivo na modalidade, além de uma série de mudanças.

As informações são exclusivas do portal o Dia, que divulgou a notícia no último domingo (22). Assim, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o que foi informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudança surgiu na gestão de Eduardo Paes (Foto: Agência Brasil)

Sendo assim, a partir de 1º de fevereiro, o Cartão Jaé será o único sistema de bilhetagem aceito nos ônibus, VLTs, BRTs e “cabritinhos” do Rio. Ou seja, os cariocas que usam transporte público deixarão de usar o Riocard, com o seu fim decretado de vez.

Entretanto, ele continuará sendo aceito nos trens, metrô, barcas e ônibus intermunicipais. Assim, o novo substituto apresenta 3 tipos de cartão: o Jaé Visa, destinado a usuários frequentes, o verde, para passageiros esporádicos e turistas, e o laranja, voltado à gratuidade.

Dessa forma, Zeca Vianna, CEO do Jaé, emitiu um comunicado importante sobre o novo sistema, dizendo:

“Recomendamos que as empresas comecem a adquirir o Jaé a partir de 1º de novembro de 2024, evitando deixar para o último momento e assegurando uma transição tranquila. O processo é totalmente on-line, rápido e gratuito e pode ser feito pelo site do Jaé”, explicou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eduardo Paes está sabendo de fim de serviço em metrô popular do Rio de Janeiro (Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

Além disso, após cravar o fim do Riocard, Eduardo Paes se mostrou bastante confiante com o novo método:

“Pelo sistema atual (com o controle da Riocard) é como se tivéssemos a raposa tomando conta do galinheiro. Agora, haverá um intermediário entre as duas pontas, a prefeitura. Jaé é transparência. Riocard é caixa-preta. Não vamos mais permitir que as empresas controlem a bilhetagem”, afirmou ele.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jaé (Foto: Reprodução/TV Globo)

Clique aqui para saber mais a respeito de notícias sobre transporte público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Onde o Jaé está à venda?

De acordo com o G1, o Jaé já está disponível em praticamente todas as estações do BRT, em máquinas de autoatendimento, e nos seguintes postos:

Conclusões finais

Por fim, o novo substituto do RioCard no RJ promete trazer uma série de mudanças na vida da população carioca. Assim, será possível utilizar diversos meios de transporte, incluindo metrô e ônibus, com segurança e qualidade.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile