Atual gestão de Curitiba lançou uma campanha de incentivo para que os moradores da cidade adotem os cães abandonados no CRAR, garantindo isenção em serviço
Nesta quarta-feira, dia 9 de abril, a Câmara Municipal de Curitiba aprovou a moção que garante um novo benefício à população da capital do Paraná. Agora, o documento reconhece uma nova parceria entre a Prefeitura e o Legislativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Agência de Notícias, as famílias que adotarem cães resgatados pelo Centro de Referência de Animais em Risco terão atendimento gratuito, prioritário e vitalício no Hospital Veterinário Municipal. A sugestão teve seu anúncio oficializado através da vereadora Andressa Bianchessi, do União, em abril.

De acordo com o comunicado da Câmara, a decisão, no entanto, partiu do prefeito Eduardo Pimentel, do PSD, junto com a secretária de Meio Ambiente, Marilza Dias. Agora, o principal objetivo dos envolvidos é reduzir o número de animais no CRAR.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A lotação está acima da capacidade do centro. Precisamos focar nas adoções responsáveis”, disse a vereadora. “São os animais abandonados ou atropelados, socorridos pela Prefeitura, que acabam ficando com algum tipo de dificuldade ou deficiência”, acrescentou a idealizadora do projeto.
“Os tutores têm medo da adaptação e do custo veterinário futuro para esses cães. Com a novidade, vamos conseguir que muitos animais sejam resgatados, abrindo espaço para novos resgates no CRAR. Peço colaboração nessa divulgação, para voltarmos à ocupação devida ou que sobrem vagas”, destacou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, o que aconteceu?
Segundo a Câmara de Curitiba, a moção de apoio ao Centro de Referência de Animais em Risco teve aprovação em votação simbólica. Na discussão, os envolvidos destacaram a importância do Hospital Veterinário Municipal para a defesa animal, onde acontecem cerca de 50 atendimentos por dia. Houve comemoração durante o anúncio.
Conclusão
- Em resumo, a Prefeitura de Curitiba lançou campanha de incentivo para a adoção de cães;
- Os curitibanos que resgatarem animais do CRAR terão gratuidade em serviço na capital do Paraná;
- Com isso, o acesso ao Hospital Veterinário Municipal ficará gratuito de forma vitalícia na cidade;
- Objetivo é reduzir número de cães abandonados no CRAR, que já excede a lotação máxima este ano.
+ Contudo, veja ainda outras notícias e benefícios garantidos pela lei!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE