Em meio ao caos da pandemia no Brasil, Eduardo Pazuello foi convocado pelo Senado, após uma votação unanime, a esclarecer alguns ‘porques’
O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi convocado pela Comissão Temporária da Covid-19 no Senado Federal, a prestar uma audiência onde deverá esclarecer as medidas usadas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil.
Segundo o senador Confúcio Moura (MDB-TO), presidente da CT, o ministro tem o dever de comparecer no local ordenado para expor tudo na quinta-feira,17.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, os parlamentares exigem esclarecimentos da pasta de comunicação do Governo Federal a respeito da campanha de vacinação e também sobre o apoio logístico e financeiro na manutenção e ampliação de leitos de UTI.
Esses e outros pedidos, foram feitos pelos senadores Isalci Lucas (PSDB-DF) e Otto Alencar (PSD-BA) e aprovados pelos demais membros da comissão com total unanimidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Substituição
No domingo, 14, foi exposto que o atual presidente estava com o desejo de substituir Eduardo Pazuello do cargo de ministro. Em meio a permuta, o político se reuniu no mesmo dia, no Palácio da Alvorada, com Ludhmila Hajjar, médica convidada para ocupar o cargo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na manhã de hoje, segunda-feira, 15, a profissional rejeitou o convite do presidente. “Não aceitei”, declarou a profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento em que a médica passou a ser a principal aposta para assumir o Ministério da Saúde, a mesmo enfrentou uma série de ataques dos bolsonaristas. Acontece que ela defende o isolamento social e já deixou bem claro que não existe nenhum tratamento precoce contra a Covid-19, indo totalmente na contramão do negacionismo do governo.