Eita! Eliana é processada por babá que pede indenização milionária e expõe situação

05/01/2020 às 1h50

Por: Arthur Farias
Imagem PreCarregada
A apresentadora Eliana está sofrendo um processo trabalhista por parte de uma babá que trabalhou por três anos em sua casa - Montagem: TV foco (imagem ilustrativa)
Eliana SBT

A apresentadora Eliana está sofrendo um processo trabalhista por parte de uma babá que trabalhou por três anos em sua casa – Montagem: TV foco (imagem ilustrativa)

A apresentadora do SBT, Eliana está sofrendo um processo trabalhista por parte de sua empregada que pede valor altíssimo.

Eliana é uma das maiores apresentadoras brasileiras atualmente. Com uma carreira de décadas, a queridinha de Silvio Santos precisou de uma ajudinha extra de uma babá na hora de cuidar de seus filhos, Arthur Bôscoli e Manuela Michaelichen Ricco. Porém, essa semana a notícia espantosa de que uma babá estaria processando a artista do SBT, pegou todo mundo de surpresa. Quem deu a notícia em primeira mão foi o colunista do UOL, Flávio Ricco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rute da Costa Amorim é a babá que está movendo um processo contra Eliana. Em todo o documento, a profissional pede cerca de 100 mil reais para a apresentadora do SBT. De acordo com a apuração do colunista, a advogada da animadora de palco não pôde dar mais detalhes e falou ainda que o processo corre em segredo de justiça.

Eliana (Foto: Reprodução)

Eliana (Foto: Reprodução)

As reivindicações

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre tantas reivindicações está o não pagamento de horas extras por parte de Eliana. Além disso, a apresentadora supostamente não pagou diárias de viagens internacionais, corte de plano de saúde enquanto a profissional estava em tratamento e divergência no pagamento de indenização.

A babá trabalhou por três anos na casa de Eliana. Os advogados de Rute estimaram a ação, primeiramente, em mais de 350 mil reais. Mas abaixaram o valor para 100 mil para que houvesse um acordo por parte da apresentadora do SBT, mas sem sucesso. A defesa da artista recusou e ofereceu 40 mil reais para a pessoa que cuidou do filho dela. Inclusive o próprio juiz tentou intermediar um acordo no valor de 80 mil reais, mas, novamente, não foi aceito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SBT ELiana

Mansão de Eliana em São Paulo – Foto: reprodução internet

Rute contou para o juiz que o seu horário de expediente deveria ser de 8h às 18h com uma hora de almoço. Mas na prática não foi bem assim que funcionou na casa de Eliana. Algumas vezes ela entrava antes das 7h e saía depois das 22h. Outro ponto reforçado pela babá foi que ela precisou fazer trabalhos fora do seu horário de trabalho e fez outras denúncias.

O lado de Eliana

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Flávio Ricco procurou a defesa de Eliana para saber mai informações do ocorrido, mas se deparou com uma notinha oficial: “O processo trabalhista de que trata a matéria jornalística corre em segredo de Justiça, sendo o seu acesso restrito aos advogados e às partes diretamente envolvidas. O fornecimento de informações sobre o caso é proibido por determinação legal, estando sujeitos às penas da lei aqueles que violarem tais restrições.

Desta forma, em obediência à determinação do juiz do caso, não partilharemos, em nenhuma hipótese, qualquer informação relativa a este processo”, escreveu a defesa de Eliana.

A versão da babá

Quando foi procurada pelo jornalista do UOL, a defesa da babá não quis se posicionar sobre esse processo contra Eliana.

Destaque
Eliana
SBT

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.