Para as eleições de 2022, A diferença percentual entre Bolsonaro e Lula tem diminuído significativamente desde julho de 2020
A corrida presidencial de 2022 tem sido um dos assuntos mais comentados dos últimos tempos, e em meio a tanto debate, a pergunta que fica é: Bolsonaro (sem partido) continuará no poder ou o Brasil terá um novo gestor em breve?
Mesmo o atual presidente continuando na frente em todos os cenários, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez o favoritismo do líder brasileiro despencar de forma brutal. Pelo menos é o que aponta o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, realizado na última sexta-feira, 07.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na pesquisa, Bolsonaro está a frente nos quatro cenários de primeiro turno, com índices que variam entre 32,7% e 34,5%, enquanto seu grande rival aparece com 29,3% a 30,2%. Além do capitão reformado e do ex-metalúrgico, nenhum outro candidato conseguiu mais que 8% das intenções de voto.
Já no segundo turno das eleições de 2022, é aguardado que os dois se enfrentem mais uma vez e o cenário persista. De acordo com os dados levantados, o presidente arranca 42,5% do gosto popular, enquanto o ex-comandante do Brasil leva 39,8%. A diferença entre os dois concorrentes tem diminuído desde julho de 2020, quando Bolsonaro registrava 45,6% e Lula, 36,4%. Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, o grau de confiança é de 95%, com margem de erro em 2% para os resultados gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE