A Viagem, atualmente no ar em canal da Globo, completou 30 anos em abril de 2024; Relembre o nome das estrelas que brilharam na trama mas que infelizmente não estão mais entre nós
A novela “A Viagem” é uma das novelas mais marcantes das telinhas da Globo. Exibida originalmente no ano de 1994, após 3 décadas, ela voltou a despontar em abril deste ano através do Viva, canal do GloboSat e atualmente pelo GloboPlay, streaming da emissora.
Sua história aborda temas sobrenaturais envolvendo planos astrais e reencarnação, o que deixou muitos telespectadores impressionados na época. Inclusive até hoje as pessoas se lembram do icônico personagem Alexandre (Guilherme Fontes), cujo fantasma atormentava a todos da sua família e inimigos, pelos quais jurou vingança antes de morrer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sucesso da novela se deu também graças a um elenco recheados de talentos. Porém, infelizmente, 50% desses nomes que estrelaram brilhantemente a trama acabaram sendo ceifados pela morte e é sobre eles que iremos relembrar hoje.
A lista
De acordo com o portal GShow entre a lista dos nomes estão:
- Cláudio Cavalcanti: Intérprete do inesquecível doutor Alberto, morreu em 2013, aos 73 anos, por falência múltipla dos órgãos.
- Yara Côrtes, Na pele de Dona Maroca, divertiu e emocionou a todos. Ela nos deixou em 2002, aos 81 anos, vítima de insuficiência respiratória.
- Nair Bello: A atriz que deu a vida a dona da pesão, Dona Cininha, faleceu em 2007, aos 75 anos, devido a falência múltipla dos órgãos.
- John Herbert: O ator que deu vida a Agenor, morreu no ano de 2011, aos 81 anos, de enfisema pulmonar.
- Eduardo Galvão: O ator que deu vida ao cafajeste Mauro, foi uma das vítimas da pandemia de Covid-19. Ele morreu em 2020, aos 58 anos.
- Irving São Paulo: Intérprete de Zeca, não resistiu a uma pancreatite. Ele morreu em 2006, aos 41 anos.
- Tânia Scher: Intérprete de Josefa, mãe de Téo (Maurício Mattar), a atriz morreu em 2008, aos 61 anos, por conta de insuficiência respiratória e problemas hepáticos.
- Lafayette Galvão: O ator que deu a vida a André na trama , faleceu aos 87 anos, em 2019, devido a complicações de uma sépsis pulmonar.
- Nildo Parente: Ele fez uma participação especial na novela, como o homem que é assassinado por Alexandre. Nildo morreu em 2011, aos 75 anos, em decorrência de um AVC.
- Chris Pitsch: Uma jovem e promissora atriz, teve a Viagem como a única novela da artista na pele de Bárbara. Chris morreu no ano seguinte à exibição, em 1995, com apenas 24 anos. A causa da morte foi infarto.
- Mara Manzan: A atriz que deu vida a Edneia, morreu em 2009, aos 57 anos, vítima de câncer.
- Cláudio Mamberti: Intérprete de Geraldão, não resistiu a uma septicemia e morreu em 2001, aos 60 anos.
- Maria Alves: A Francisca, funcionária de Dona Guiomar (Laura Cardoso), faleceu aos 60 anos, em 2008, vítima de câncer.
- Rejane Goulart: Deu vida a Júlia, mulher de Otávio Jordão. A atriz morreu em 2013, aos 59 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral.
- Caio Junqueira: Por fim temos o ator que vivenciou o Pedro Bala, um dos amigos da Bia (Fernanda Rodrigues), morreu em 2019, aos 42 anos. O ator, que cresceu diante das câmeras, perdeu a vida em um acidente de trânsito.
Qual é o principal enredo da novela A Viagem?
A novela gira em torno da história de Alexandre (Guilherme Fontes), um playboy inconsequente, namorado de Lisa (Andréa Beltrão), cujo qual matou um homem em uma tentativa de roubo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul (Miguel Falabella) e pelo cunhado Téo (Maurício Mattar). O famoso criminalista Otávio Jordão (Antônio Fagundes) não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal.
Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná (Christiane Torloni), que luta para livrá-lo da cadeia. Até mesmo a namorada Lisa o abandona.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Condenado, o rapaz comete suicídio na prisão, amaldiçoando todos que o traíram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela de Ivani Ribeiro está em exibição no VIVA, de segunda a sábado, às 12h e às 2h15