A Próxima Vítima foi uma das produções de maior sucesso da Globo. Aliás, alguns atores do elenco da novela, infelizmente, já morreram e deixaram saudades
A Globo, sem sombra de dúvidas, é uma verdadeira referência mundial quando o assunto é a produção de novelas. Acontece que as tramas da emissora costumam fazer um enorme sucesso de audiência e repercussão. Com todo esse prestígio, elas costumam rodar o mundo. Dessa vez, por exemplo, falaremos de A Próxima Vítima, que voltou ao ar novamente na plataforma de streaming da empresa, o Globoplay.
A novela foi ao ar originalmente em 1995. A Próxima Vítima gira em torno de misteriosas mortes em série, que são conectadas somente por uma lista do horóscopo chinês. A história tem duas versões diferentes de seu final – cada uma revelando um assassino diferente. Anos após a exibição original da história, parte do elenco principal da novela faleceu, e nos deixou com saudades eternas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cecil Thiré
O ator e diretor foi responsável por um dos maiores papéis da novela: o do assassino Adalberto Vasconcelos, responsável pelas mortes em um dos finais. Thiré morreu em 2020 por complicações de Parkinson, após longa carreira com diversos filmes e novelas.
Yoná Magalhães
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Intérprete de Carmela Ferreto, mãe da vilã da trama, Isabella Ferreto, papel de Cláudia Ohana, Yoná Magalhães morreu em 2015 após internação para corrigir uma insuficiência cardíaca.
Hilda de Medeiros Rebello
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Tinha que transar com ela”: Revelação inédita sobre Flordelis entrega incesto forçado com os filhos
● Haddad ciente: Saque de R$850 é liberado no Bolsa Família de JANEIRO pra salvar beneficiários em 2025
● Adeus ao Atacadão e falência decretada: Fim de 3 doces n°1 da infância dos brasileiros deixa país sem chão
Hilda interpretou um papel menor em “A Próxima Vítima”, a aposentada Dona Zulmira, mas tinha uma longa carreira que somou 37 filmes e novelas no fim de sua vida, incluindo clássicos como “Ti Ti Ti” e “Chocolate com Pimenta”. A atriz morreu aos 95 anos, apenas meses após a morte de seu filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tereza Rachel
Responsável pelo papel de Francesca Ferreto, uma das quatro irmãs Ferreto — ela morre nas mãos do assassino principal da trama, mas depois é descoberto que a personagem forjou essa morte. Na vida real, Tereza fez algumas participações em novelas após “A Próxima Vítima”, como “Ti Ti Ti” e “Babilônia. Ela morreu em 2016, com complicações no intestino.
José Wilker
Marido de Francesca Ferreto e amante da vilã Isabella Ferreto, o personagem Marcelo Rossi foi interpretado por José Wilker na novela. O ator morreu em 2014, aos 69 anos, após um infarto.
Carlos Eduardo Dolabella
Mesmo tendo aparecido pouco na novela, a morte de seu personagem, Giggio De Angelis, impacta a trama toda, iniciando a série de assassinatos. O ator e pai de Dado Dolabella morreu em 2003, apenas oito anos após “A Próxima Vítima”, devido a um infarto.
Gianfrancesco Guarnieri
O ator italiano interpretou Eliseo Giardini, marido de uma das irmãs Ferreto, Filomena, um papel de grande intensidade interior. Dramaturgo e diretor além de ator escreveu “Eles Não Usam Black-Tie”. Sua morte aconteceu em 2006 por insuficiência renal crônica.
Flávio Migliaccio
O personagem Vitinho é uma das partes mais leves da trama, sendo boa praça, simpático e bem popular – ele foi interpretado por Flávio Migliaccio. O ator, que fez parte de várias novelas, morreu em seu sítio no Rio de Janeiro em maio de 2020.
Norton Nascimento
Responsável pelo papel de Sidney Noronha, gerente de uma agência de banco, uma das primeiras representações de uma pessoa negra bem-sucedida na TV brasileira. O ator ficou bem conhecido por seus papéis e por sua carreira como jogador de basquete, morreu aos 45 anos por falência cardíaca.
Mila Moreira
Após interpretar a personagem Carla em “A Próxima Vítima”, Mila Moreira participou de muitas outras novelas, como “Ti Ti Ti”, e minisséries da Rede Globo. Morreu em dezembro do ano passado, aos 75 anos de idade, por uma parada cardíaca.
Nicette Bruno
Intérprete de Nina Giovani, irmã de Vitinho e parte da esfera mais leve da novela, Nicette Bruno morreu em novembro de 2020 devido a complicações da covid-19, após uma longa carreira artística.
Qual a maior emissora de TV do mundo?
De acordo com informações do portal Natelinha, ABC é a maior emissora do mundo. Com sede nos Estados Unidos, a sigla do grupo American Broadcasting Company é referência internacional, sendo uma das empresas do grupo de entretenimento Walt Disney. Em segundo lugar vem a Globo.