A novela “A Usurpadora” marcou uma geração por conta de seus personagens icônicos e um enredo de tirar o fôlego até seu ultimo capítulo
O elenco de “A Usurpadora”, novela que se tornou um fenômeno no SBT, enfrentou uma série de tragédias ao longo dos anos. A trama, que conquistou o público brasileiro com suas reviravoltas e personagens marcantes, agora carrega uma sombra de luto com a morte de sete de suas estrelas.
Esse triste acontecimento abalou tanto os fãs quanto a indústria televisiva, relembrando a todos o impacto duradouro da novela e a fragilidade da vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Usurpadora”, é uma novela mexicana produzida pela Televisa em 1998, conquistou o público com sua história envolvente, personagens marcantes e reviravoltas emocionantes.
Escrita por Carlos Romero, a trama gira em torno das irmãs gêmeas Paola e Paulina Bracho, que, apesar de serem idênticas fisicamente, possuem personalidades completamente distintas.
Com reviravoltas emocionantes até o último capítulo, “A Usurpadora” prende o público do início ao fim. A novela nos convida a refletir sobre temas como identidade, família, amor, ambição e as consequências de nossas escolhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, alguns dos atores que deram vida aos personagens inesquecíveis de “A Usurpadora” já faleceram.
Libertad Lamarque (Vovó Piedade)
A inesquecível atriz e cantora argentina faleceu em 12 de dezembro de 2000, aos 92 anos, em decorrência de problemas respiratórios. Segundo Meio News, na novela, ela interpretou a doce e sábia Vovó Piedade, conquistando o público com sua ternura e sabedoria.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Magda Guzmán (Adelina)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A talentosa atriz mexicana faleceu em 12 de março de 2015, aos 83 anos, após sofrer um infarto. Em “A Usurpadora”, ela deu vida à personagem Adelina, a governanta da casa dos Bracho, que se destacava por sua lealdade e bom humor.
Tito Guízar (Chico)
O ator e cantor mexicano faleceu em 24 de dezembro de 1999, aos 91 anos, vítima de insuficiência cardíaca. Na novela, ele interpretou o simpático jardineiro Chico, que sempre estava disposto a ajudar e aconselhar os outros personagens.
Silvia Derbez (Isabel Rocha)
A veterana atriz mexicana faleceu em 6 de abril de 2002, aos 70 anos, em decorrência de um câncer de pulmão. Em “A Usurpadora”, ela interpretou a personagem Isabel Rocha, mãe de Paola e Paulina, que se destacava por sua força e determinação.
Silvia Caos (Antonia Rocha)
A atriz mexicana faleceu em abril de 2006, aos 72 anos de idade, vítima de câncer. Na novela, ela deu vida à personagem Antonia Rocha, tia de Paola e Paulina, que se destacava por sua bondade e generosidade.
René Muñoz (Luis Felipe Benítez)
O ator mexicano faleceu em 11 de maio de 2000, aos 62 anos, vítima de câncer no esôfago.
Em “A Usurpadora”, ele interpretou o personagem Luis Felipe Benítez (Moacir), o melhor amigo de Carlos Daniel, que se destacava por sua lealdade e bom humor.
Enrique Lizalde (Alexandre Farina)
O ator mexicano faleceu em 3 de junho de 2013, aos 76 anos, vítima de um câncer no fígado. Na novela, ele interpretou o milionário Alexandre Farina, um dos amantes de Paola Bracho, que se destacava por sua elegância e charme.
Que a memória desses talentosos atores seja eternamente lembrada por todos que apreciaram seu trabalho em “A Usurpadora” e em outras produções.
A atriz que fez a Usurpadora na novela ainda está viva?
Sim, Gabriela Spanic, a atriz que interpretou as gêmeas Paola e Paulina Bracho na novela “A Usurpadora”, ainda está viva e atuando.
Em 2024, ela completa 51 anos e continua em plena atividade profissional. Atualmente, reside no México e se dedica a projetos em televisão, teatro e cinema.