Comédia marcou época entre o público brasileiro, mas protagonistas já estiveram envolvidos em algumas polêmicas e principal produtora morreu
Em 2003, nos Estados Unidos, estreava As Visões da Raven, no Disney Channel. Pouco tempo depois, a trama, protagonizada pela atriz de mesmo nome, teve seu primeiro episódio exibido na versão brasileira da emissora infantil.
O sucesso foi imediato. Logo na primeira temporada, o humorístico se transformou em um dos programas com maior audiência na TV a cabo. Em 2007, a história da cômica vidente passou a ser transmitida também no SBT, onde se manteve por longos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da boa repercussão entre o público infanto-juvenil, o elenco, formado por adultos, já esteve envolvido em algumas polêmicas. Raven-Symoné, que é casada com outra mulher na vida real, é conhecida por dar opiniões controversas na mídia, tendo até defendido um apresentador acusado de racismo, segundo a revista Monet.
Em 2017, após uma década do fim da primeira série, a Disney trouxe uma nova versão da história, chamando a recente temporada de A Casa da Raven. Chelsea, a melhor amiga de Ray, interpretada por Anneliese van der Pol, participou de alguns episódios do seriado, mas foi dispensada e, até hoje, manda indiretas pelas redes sociais.
Após 2 anos do retorno, a produtora responsável pela ideia do showrunner, Eunetta T. Boone, teve sua morte anunciada ao público. Na época, a tristeza foi coletiva entre os atores e fãs da atração, mas a família preferiu manter a causa em sigilo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Orlando Brown, o Eddie, participou apenas das temporadas no início dos anos 2000. Com um histórico repleto de escândalos, ele não foi chamado para o retorno. O ator, hoje com 36 anos de idade, coleciona passagens pela polícia. As acusações são diversas, envolvendo embriaguez e brigas. Em 2022, segundo o TMZ, ele foi preso por violência doméstica, mas se soltou após pagar uma fiança de US$ 25 mil.
Por que não passa mais As Visões da Raven?
O sucesso na TV aberta foi graças ao SBT, que exibiu reprises do seriado por longos anos na programação. Porém, hoje, os direitos de transmissão são do Disney Plus, que é a plataforma de streaming do grupo norte-americano, disponível através de assinaturas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE