Elenco do remake de “Chiquititas”, uma das novelas de maior sucesso do SBT é devastado com a notícias desoladoras envolvendo a morte trágica de duas grandes estrelas
A Chiquititas teve sua primeira versão exibida pelo SBT nos anos 90 (1995), cuja qual marcou a trajetória de Fernanda Souza, como a primeira Mili, além de milhares de telespectadores mirins que não saiam de frente da telinha quando a abertura da novela infantil, com a icônica música “Mexe Mexe” se iniciava.
Anos mais tarde, mais precisamente em 2013, o SBT decidiu trazer o remake da trama de forma repaginada à realidade da época. Escrita por Íris Abravanel, essa releitura (assim como na versão original) contou com a presença de muitos talentos em seu elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa versão, as atrizes Giovanna Grigio e Manuela do Monte foram as intérpretes das personagens principais: Milena e Carolina Correia, respectivamente. Mas, Infelizmente, parte do elenco desse remake que foi um verdadeiro fenômeno nas telinhas do SBT, acabaram nos deixando de forma trágica e avassaladora e é sobre eles que iremos relembrar hoje.
Rafael Miguel- Paçoca
O ator Rafael Miguel, que deu vida a um revoltado menino de rua chamado Paçoca, foi brutalmente assassinado em 9 de junho de 2019, aos 22 anos, por Paulo Cupertino, pai de sua namorada na época.
De acordo com o portal G1, ele havia ido até a casa da família de Isabela Tibcherani, com quem tinha um relacionamento, acompanhado dos seus pais, João Alcisio Miguel, e da mãe Miriam Selma Miguel, para conversar com parentes da garota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cupertino, que não tolerava o namoro, assassinou os três a tiros na frente da casa, segundo o Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Câmeras de segurança próximas flagraram o momento em que o empresário dispara 13 tiros nas vítimas.
Em seguida, após o crime, o pai da menina fugiu e teria mudado de nome para Manoel Machado da Silva. O criminoso passou por cidades do interior paulista, como Sorocaba e Campinas, além de Jataízinho (PR) e Ponta Porã (MS).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
● Câncer de pulmão e doença fatal: 5 estrelas de O Espigão, da Globo, levadas de forma avassaladora pela morte
De acordo com o G1, 3 anos após o assassinato, no dia 7 de maio de 2022, Cupertino que estava escondido num hotel na Zona Sul da capital paulista, foi finalmente capturado pela polícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com ele foram encontrados e apreendidos a CNH falsa que usou para se hospedar no local, além de chapéus, roupas, bengala, tinturas para cabelos e barba e lentes de contato coloridas. Todo material fazia parte do disfarce que ele usava para não ser identificado pela polícia.
Além de Chiquititas, Rafael Miguel também atuou em Cristal, outro fenômeno do SBT e até mesmo na Globo como em “Cama de Gato”, “Casos e Acasos”, “Pé na Jaca”.
O ator também deu vida ao personagem “Antenor”, na primeira fase da série “JK”, da Globo, aonde contou a história de Juscelino Kubitschek, um dos presidentes mais marcantes do país.
Sônia Guedes – Nina Correia
A atriz Sônia Guedes, de 86 anos, morreu no dia 03 de junho de 2019, em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do SBT, a causa da morte foi câncer.
Sônia Oliveira Guedes nasceu em Santo André, no ABC paulista, em 22 de novembro de 1932. No ano de 1967, ela se formou em Artes Cênicas na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP). Vale destacar que ela também tinha formação em canto e piano.
Sônia teve seu primeiro trabalho como atriz com 14 anos, no teatro amador e de rua. Na TV, ela brilhou pela primeira vez em “Vila Sésamo” no ano de 1972.
Sônia também atuou em “Malu Mulher” (1979), “Barriga de Aluguel” (1990), “Luz do Sol” (2007), entre outras novelas da Globo. Seu trabalho mais recente foi justamente na novela “Chiquititas” (2014), aonde interpretou Nina Correia, que na trama era avó de Carol e Beto.
Qual o enredo de Chiquititas?
Segundo o portal Adoro Cinema, a trama acompanha a trajetória de um grupo de órfãos que encontra abrigo no orfanato Raio de Luz, uma instituição que guarda um grande segredo.
Enquanto enfrentam as mais divertidas aventuras no local, as crianças descobrem o valor da verdadeira amizade ao conhecerem a doce Carolina (Manuela do Monte) que juntos fazem deste lugar estranho o lar de todos.
O orfanato foi criado para abrigar Mili (Giovanna Grigio), neta de um poderoso empresário, Dr. Ricardo José Almeida de Campos (Roberto Frota). Sua filha Gabriela (Naiumi Goldoni) engravidou do filho da empregada e ele simplesmente não aceitava o relacionamento dos dois.
Inconformado, ele decide sequestrar a neta e alojá-la no casarão que se tornaria o Raio de Luz. Assim, Mili cresceu órfã acreditando que seus pais a haviam abandonado. Mas com a chegada de novas crianças, a jovem encontra uma família em seus amigos do orfanato.