Depois das primeiras leituras de texto e preparação do elenco, no Projac, cerca de 90 pessoas viajaram para Diamantina, Minas Gerais, onde deram início às gravações de ‘Liberdade, Liberdade’, nova novela das onze da Globo.
Até o final desta semana, os registros acontecem em meio às belezas naturais, nos entornos da cidade, como a Gruta do Salitre, a Estrada Real e o Cânion do Funil, pontos turísticos da região. Thiago Lacerda, Dalton Vigh, Mel Maia, Zezé Polessa, Marco Ricca e Nikolas Antunes gravam cenas da primeira fase da trama, sob o comando do diretor artístico Vinicius Coimbra e dos diretores André Câmara e Pedro Brenelli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a viagem, três caminhões e quatro vans saíram do Rio de Janeiro com equipamentos técnicos e itens de cenografia e produção de arte. A equipe de figurino, liderada por Paula Carneiro, levou oito araras e quatro caixas grandes com roupas e acessórios como luvas, chapéus e botas. Já a equipe de caracterização, comandada por Lucila Robirosa, transportou cinco cases repletos de itens para ajudar a “conduzir” o elenco e figuração para o século XVIII. Tudo para levar o público ao Brasil Colônia.
‘Liberdade, Liberdade’ é uma novela de Mário Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates. A direção artística é de Vinicius Coimbra. A estreia está prevista para abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE