Elenco de “Liberdade, Liberdade” grava cenas da primeira fase da trama em Diamantina

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Joaquina (Mel Maia) e Raposo (Dalton Vigh) (Foto: Globo / João Cotta)

Joaquina (Mel Maia) e Raposo (Dalton Vigh) na gravação da primeira fase de “Liberdade, Liberdade”
(Foto: Globo / João Cotta)

Depois das primeiras leituras de texto e preparação do elenco, no Projac, cerca de 90 pessoas viajaram para Diamantina, Minas Gerais, onde deram início às gravações de ‘Liberdade, Liberdade’, nova novela das onze da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o final desta semana, os registros acontecem em meio às belezas naturais, nos entornos da cidade, como a Gruta do Salitre, a Estrada Real e o Cânion do Funil, pontos turísticos da região. Thiago Lacerda, Dalton Vigh, Mel Maia, Zezé Polessa, Marco Ricca e Nikolas Antunes gravam cenas da primeira fase da trama, sob o comando do diretor artístico Vinicius Coimbra e dos diretores André Câmara e Pedro Brenelli.

Para a viagem, três caminhões e quatro vans saíram do Rio de Janeiro com equipamentos técnicos e itens de cenografia e produção de arte. A equipe de figurino, liderada por Paula Carneiro, levou oito araras e quatro caixas grandes com roupas e acessórios como luvas, chapéus e botas. Já a equipe de caracterização, comandada por Lucila Robirosa, transportou cinco cases repletos de itens para ajudar a “conduzir” o elenco e figuração para o século XVIII. Tudo para levar o público ao Brasil Colônia.

‘Liberdade, Liberdade’ é uma novela de Mário Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates. A direção artística é de Vinicius Coimbra. A estreia está prevista para abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile