LUTO

De câncer a AVC: Elenco de O Cravo e a Rosa, da Globo, tem desfecho cruel com morte de 6 astros

Luto no elenco de O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução/ Internet)

Luto no elenco de O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Cravo e a Rosa é uma das novelas de maior sucesso da Globo. Entretanto, várias estrelas do elenco da trama já morreram e os atores deixaram saudades

O Cravo e a Rosa foi um fenômeno de audiência na Globo. A trama foi ao ar entre 2000 e 2001 e com um grande elenco. Mas, alguns desses nomes já morreram e deixaram saudade.

Após mais de duas décadas de finalizada, O Cravo e a Rosa já tem pelo menos 6 baixas em seu elenco. Aliás, essa curiosidade do público veio à tona porque a novela voltou ao ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque a trama vem sendo exibida no streaming do Grupo Globo, o Globoplay. A novela narra o romance entre o rude caipira Julião Petruchio e a geniosa Catarina.

Além disso, a comédia romântica retrata o comportamento da época, com referências históricas como a luta pelo voto feminino e o novo papel da mulher na sociedade.

Luto em O Cravo e a Rosa

Quais atores do elenco de O Cravo e a Rosa já morreram?

Eva Todor

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz interpretou Josefa em O Cravo e a Rosa, uma mulher que pegava muito no pé do genro, Cornélio (Ney Latorraca) e apoiava a filha Dinorá (Maria Padilha) e o filho Heitor (Rodrigo Faro).

Ela morreu em 2017, aos 98 anos, após cinco anos longe da TV. A veterana sofria de Parkinson e Alzheimer, além de problemas cardíacos, e morreu em decorrência de uma pneumonia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz Eva Todor (Foto Reprodução/Internet)

Cláudio Corrêa e Castro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator deu vida ao agiota atrapalhado Normando Castor. Ele morreu em 2005, aos 77 anos, por conta de falência múltipla de órgãos. O ator sofria de obesidade, hipertensão e diabetes.

Cláudio Corrêa e Castro faleceu vítima de uma falência múltipla nos órgãos (Reprodução/UOL)

Castro Gonzaga

O ator fez uma participação como Dr. Felisberto, médico que atende Bianca (Leandra Leal) durante a greve de fome da mocinha. Em 2007, ele veio a óbito, aos 89 anos, devido à falência múltipla dos órgãos.

Castro Gonzaga (Foto: Divulgação)

Henrique César

O ator interpretou o personagem Ursulino Montenegro em uma participação especial. Em 2018, aos 84 anos, o ator morreu em decorrência de um câncer no estômago.

Henrique Cesar (Foto: Divulgação)

Nildo Parente

Ele viveu o presidente do Partido de Nicanor Batista (Luís Melo). Aliás, o veterano morreu em 2011, aos 75 anos, um mês após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Nildo Parente vítima de um AVC (Foto: Reprodução/Globo)

Nelson Xavier

O ator interpretou o personagem Dr. Caio em uma participação especial no elenco de O Cravo e a Rosa. Assim, em 2017, aos 75 anos, o veterano morreu em decorrência de um câncer no pulmão.

O ator Nelson Xavier faleceu em 2017 (Foto: Globo)

Considerações finais

O Cravo e a Rosa é uma das maiores produções da Globo. Após anos da exibição da novela, a trama voltou ao ar no Globoplay. Entretanto, do elenco original alguns nomes já morreram. Nessa matéria, por exemplo, falamos sobre 6 mortes.

Qual novela teve mais audiência na Globo?

A obra foi escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, transmitida originalmente de 24 de junho de 1985 a 22 de fevereiro de 1986, atingiu 74 pontos no IBOPE. A maior audiência de uma novela no Brasil.

Confira também mais matérias sobre o mundo dos famosos clicando aqui.

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile