Tudo sobre o elenco de O Cravo e a Rosa, da Globo, que acabou sendo devastado com seis mortes
O Cravo e a Rosa é uma das maiores produções da Globo. Aliás, a novela segue sendo um sucesso, tanto, que recentemente foi novamente reexibida pela emissora da família Marinho. A trama foi originalmente ao ar em 2001. Anos depois, muitas pessoas tem curiosidade em saber o que aconteceu com o elenco.
Dessa forma, nesta sexta-feira (13), vocês saberão tudo sobre seis estrelas que brilharam na trama, mas que acabaram sendo levadas pela morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eva Todor
A atriz interpretou Josefa em O Cravo e a Rosa, uma mulher que pegava muito no pé do genro, Cornélio (Ney Latorraca) e apoiava a filha Dinorá (Maria Padilha) e o filho Heitor (Rodrigo Faro).
A atriz morreu em casa no ano de 2017, aos 98 anos, após cinco anos longe da TV. A veterana sofria de Parkinson e Alzheimer, além de problemas cardíacos, e morreu em decorrência de uma pneumonia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cláudio Corrêa e Castro
O ator deu vida ao agiota atrapalhado Normando Castor, que cobra uma dívida do protagonista Petruchio (Eduardo Moscovis). O ator morreu em 2005, aos 77 anos por conta de falência múltipla de órgãos. O ator sofria de obesidade, hipertensão e diabetes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Castro Gonzaga
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator fez uma participação especial como Dr. Felisberto, médico que atende Bianca (Leandra Leal) durante a greve de fome da mocinha. Em 2007, ele veio a óbito, aos 89 anos, devido à falência múltipla dos órgãos.
Henrique César
O ator interpretou o personagem Ursulino Montenegro em uma participação especial. Em 2018, aos 84 anos, o ator morreu em decorrência de um câncer no estômago.
Nildo Parente
Ele viveu o presidente do Partido de Nicanor Batista (Luís Melo), no folhetim ele não chegar a ter um nome, mas apareceu na trama nas cenas de eleições. O veterano morreu em 2011, aos 75 anos, um mês após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Nelson Xavier
O veterano interpretou o personagem Dr. Caio em uma participação especial. Em 2017, aos 75 anos, o veterano morreu em decorrência de um câncer no pulmão.
Qual a novela de maior audiência da Globo?
Roque Santeiro. A obra foi escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, transmitida originalmente de 24 de junho de 1985 a 22 de fevereiro de 1986, no horário “das oito” na Rede Globo. Foi a novela com maior audiência da história da televisão brasileira, atingindo 74 pontos no IBOPE.