Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

Luto!

De Parkinson à câncer: Elenco de Pedra sobre Pedra, da Globo, tem desfecho cruel com fim cruel com 10 mortes

08/09/2024 às 20h25

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Imagem de luto / Logo de Pedra Sobre Pedra - Montagem: TVFOCO

Relembre a memória das 10 perdas que o elenco da novela ‘Pedra sobre Pedra’, de 1992, reuniu, deixando milhões de fãs e até mesmo a Globo de luto

Se você acompanhou as novelas dos anos 90, você provavelmente vai lembrar da obra ‘Pedra sobre Pedra’, exibida pela TV Globo em 1992. A novela foi um sucesso da televisão brasileira com um verdadeiro elenco de peso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, infelizmente a obra reuniu a morte de 10 estrelas da televisão. Por isso, hoje vamos relembrar a memória daqueles que não estão mais entre nós. As informações são do portal Gente IG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, a novela ‘Pedra sobre Pedra’ foi o último trabalho do ator Armando Bógus, que interpretou Cândido de Alegria. O artista morreu em 1993, vítima de leucemia, aos 63 anos de idade.

Já a atriz Eva Wilma, que deu vida a Hilda Pontes, morreu em 2021, aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória ocasionada pela disseminação de um câncer pelo corpo.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A colega de trabalho Eloísa Mafalda, foi vítima de insuficiência respiratória. A atriz interpretou Gioconda na novela, ela morreu aos 93 anos, em 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O artista Nelson Xavier também participou da obra e deu vida ao Delegado Queiróz. O mesmo morreu aos 75 anos, em 2017, vítima de câncer no pulmão.

Miriam Pires, atriz que interpretou Dona Quirina em ‘Pedra sobre Pedra’, morreu aos 77 anos, em 2004, em decorrência a uma toxoplasmose no cérebro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o famoso Cecil Thiré que deu vida a Kleber Vilares, mas morreu em 2020, aos 77 anos, devido à doença de Parkinson. Enquanto o outro colega Ênio Gonçalves, morreu de perda renal, aos 75 anos, em 2013. Ele interpretou Diamantino na obra.

O ator João Carlos Barroso, que interpretou Arquibaldo na novela e morreu em 2019, aos 69 anos, vítima de câncer no pâncreas. Thelma Reston morreu em 2012, aos 75 anos, em decorrência de um câncer. Thelma interpretou Romena.

Por fim, vamos falar do artista Antônio Pompêo que deu vida ao Padre Otoniel, também foi encontrado morto em seu apartamento em 2016, aos 62 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Quando a novela “Pedra sobre Pedra” parou de ser exibida?

De acordo com a Wikipédia, a telenovela brasileira foi produzida pela TV Globo juntamente com a RTP e exibida originalmente de 6 de janeiro a 31 de julho de 1992, em 179 capítulos, com a reexibição do último capítulo em 1º de agosto. Substituiu O Dono do Mundo e foi substituída por De Corpo e Alma, sendo a 45ª “novela das oito” exibida pela emissora.

Armando Bógus, Eva Wilma e Eloísa Mafalda (Reprodução/Internet)
Armando Bógus, Eva Wilma e Eloísa Mafalda (Reprodução/Internet)
Nelson Xavier, Miriam Pires e Cecil Thiré (Reprodução/Internet)
Nelson Xavier, Miriam Pires e Cecil Thiré (Reprodução/Internet)
Ênio Gonçalves, João Carlos Barroso, Thelma Reston e Antônio Pompêo (Reprodução/Internet)
Ênio Gonçalves, João Carlos Barroso, Thelma Reston e Antônio Pompêo (Reprodução/Internet)

🚨 Cadeirada faz Datena explodir em pesquisas + Ator da Globo é despejado de mansão + Jojo DETONADA 

Destaque
Globo luto
morte trágica
Pedra Sobre Pedra

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.