Tudo sobre o elenco da novela Pérola Negra, do SBT, que acabou sendo devastado com a morte de 3 estrelas
Paulo Ricardo aparecia cantando na abertura de Pérola Negra pela primeira vez há mais de duas décadas. A novela, que estreou no SBT em 9 de novembro de 1998, foi um dos sucessos da emissora na década de 1990 e marcou a carreira de Patrícia de Sabrit, que deu vida à protagonista.
Em síntese, a trama é baseada na telenovela argentina Perla Negra, de Enrique Torres. Adaptada por Henrique Zambelli, teve a supervisão de texto de Crayton Sarzy. A direção foi de Antonino Seabra, Henrique Martins e Nilton Travesso, com direção geral de Antonino Seabra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contou com as atuações de Patrícia de Sabrit, Dalton Vigh, Maximira Figueiredo, Cibele Larrama, Fábio Cardoso, Martha Mellinger, Luiz Baccelli e Cléo Ventura nos papeis principais.
Assim, diante do sucesso que marcou toda uma geração, algo que sempre pega muita gente de surpresa é saber que o elenco de Pérola Negra, do SBT acabou sendo devastado com a morte de 3 grandes estrelas. Confira a seguir:
Lia de Aguiar
A famosa que brilhou na novela Pérola Negra morreu no ano de 2000. Ela morreu aos 73 anos, devido a uma parada cardíaca, em consequência de crise de asma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Baccelli
O ator morreu no ano de 2010. Luiz Baccelli morreu aos 69 anos por complicações de um câncer de rim. Além dele, também podemos citar Fábio Cardoso. O ator morreu de causas não divulgadas aos 77 anos.
Maximira Figueiredo
Por fim, mas não menos importante, não podemos esquecer da famosa atriz Maximira Figueiredo. A atriz morreu no ano de 2018 aos 79 anos. Ela era atriz e dubladora. A informação partiu de Alessandra Araújo, colega de dublagem de Maximira, em uma rede social; Leonardo Gagliano, filho da atriz, lamentou a partida via Facebook, com uma foto dele, ainda criança, ao lado dela: “Adeus, mãe”, legendou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta sexta (22): Morte de jornalista famoso acaba de ser confirmada e causa é mantida em segredo
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
Dentre os trabalhos de Maximira, como dubladora, destacam-se a robô Rosie de “Os Jetsons”, a professora Wingo em “Doug” e a elefante celeste de “Babar”. Contudo, os “telemaníacos” certamente irão guardá-la na memória como a pérfida Rosália, de “Pérola Negra”, exibida pelo SBT entre novembro de 1998 e junho de 1999.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ela foi algoz de Pérola (Patrícia de Sabrit), que assumiu a identidade da amiga Eva, morta em um acidente de trânsito, para poder cuidar do filho dela, Carlinhos (Giovane Paravela). Capítulos depois, Pérola descobriu ser fruto de uma relação extraconjugal de Rosália, que se fingia de cega para soar frágil perante a família Pacheco Oliveira.
Por fim, Maximira Figueiredo participou de outros folhetins do SBT, como “Amor e Ódio” (2001) e “Fascinação” (1998). Na Band, atuou na minissérie “Chapadão do Bugre” (1989) e na novela “Cavalo Amarelo” (1980) – com texto de Ivani Ribeiro, num elenco encabeçado por Dercy Gonçalves. Na Globo, protagonizou “Marina” (1965).
Qual a novela do SBT que teve mais audiência?
A terceira temporada da saga infanto-juvenil, Chiquititas. Assim, a novela transmitida entre abril e julho de 1999, em 78 capítulos, possui média geral de 18,0 pontos na Grande São Paulo.
A saber, a marca alcançada por Chiqutitas, curiosamente, acabou nunca sendo superada até hoje por outra novela original do SBT.
Clique aqui para saber tudo sobre a morte de grandes estrelas do SBT.