Tudo sobre a morte de 13 grandes nomes que brilharam na novela Por Amor, da Globo
Por Amor, telenovela brasileira escrita por Manoel Carlos e dirigida por Dennis Carvalho, marcou a história da teledramaturgia brasileira ao ser exibida pela Rede Globo entre 6 de outubro de 1997 e 6 de junho de 1998.
Assim, a trama gira em torno de Helena Viana Greco (Regina Duarte), uma mãe dedicada que enfrenta diversos desafios para proteger sua filha, Maria Eduarda (Gabriela Duarte), da obsessão do ex-marido, Marcelo Mota (Fábio Assunção).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo da história, acompanhamos a complexa relação entre Helena e Marcelo, que se amam profundamente, mas são impedidos de viver juntos por diversos obstáculos, incluindo a diferença de idade, a desaprovação da família e a presença de terceiros em suas vidas.
“Por Amor” conquistou o público com seus personagens marcantes e histórias envolventes. Contudo, alguns não tiveram um fim tão feliz na vida real. Portanto, confira a seguir quem são os 13 astros de Por Amor, que acabaram sendo levados pela morte.
Carlos Eduardo Dolabella
Assim, depois de Por Amor, ainda participou de Labirinto, Torre de Babel, Força de um Desejo, A Muralha e Porto dos Milagres. Morreu em 26 de maio de 2003, aos 65 anos, vítima de complicações cardíacas – um ano antes, havia sofrido um infarto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eloísa Mafalda
Então, dona de grandes papeis na história da televisão, se afastou do veículo em 2002, devido ao Mal de Alzheimer. Morreu em 16 de maio de 2018, vítima de insuficiência respiratória, aos 93 anos.
O que aconteceu com o ator Umberto Magnani?
Pois bem, o famoso viveu Antenor na trama de Manoel Carlos. Morreu em 27 de abril de 2016, aos 75 anos, após sofrer um AVE (acidente vascular encefálico). Na ocasião, participava da novela Velho Chico, onde vivia o Padre Romão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Castro Gonzaga
Assim, outro grande ator da história da televisão brasileira, Castro Gonzaga viveu o Dr. Juvenal Moretti em Por Amor. Morreu aos 89 anos, em 2 de outubro de 2007, devido a falência múltipla dos órgãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Edyr de Castro
Intérprete de Elvira, a ex-Frenética morreu no dia 15 de janeiro de 2019, aos 72 anos, por falência múltipla dos órgãos. Nos últimos anos de vida, conviveu com o Alzheimer.
Chaguinha
Ator que viveu Narciso em Por Amor, Chaguinha participou de inúmeras novelas. Morreu em 3 de dezembro de 2014, aos 83 anos. A causa não foi revelada.
Lucy Mafra
A atriz, que viveu Santa na novela, morreu em 5 de dezembro de 2014, aos 60 anos, com falência múltipla dos órgãos, insuficiência respiratória e neoplasia de pulmão. Nos últimos anos de vida, teve uma intensa depressão.
Chica Xavier – Chica
A veterana atriz morreu em 8 de agosto de 2020, aos 88 anos, em decorrência de um câncer de pulmão. Ela foi casada com o ator Clementino Kelé por mais de 60 anos.
Participações especiais
Diversos artistas que fizeram participações especiais na novela também já morreram. Confira alguns deles:
Carlos Zara, que foi o juiz do julgamento de Nando, morreu em 11 de dezembro de 2002, aos 72 anos, em virtude de falência múltipla de órgãos e insuficiência respiratória provocadas por um câncer de esôfago.
Dary Reis, que participou como Camargo, um amigo de Orestes (Paulo José), morreu em 26 de dezembro de 2010, aos 84 anos.
Fábio Junqueira foi Maurício, um primo de Atílio (Antonio Fagundes). O ator morreu em 20 de novembro de 2008, aos 52 anos.
Henrique César, que atuou como Dr. Murilo, morreu em 9 de janeiro de 2018, aos 84 anos.
Irving São Paulo, que participou como o Dr. Felipe, morreu no dia 10 de agosto de 2006, aos 41 anos, em decorrência de uma pancreatite.