O desfecho de parte do elenco de Selva de Pedra, da Globo, com 5 mortes
A saber, Selva de Pedra foi um grande sucesso da Globo e exibida originalmente de 10 de abril de 1972 a 23 de janeiro de 1973, em 243 capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a trama sem dúvidas marcou toda uma geração, e contando com grandes nomes de peso, é sempre lembrada com muito carinho e saudades.
Contudo, algo que sempre pega muita gente de surpresa, é sobre o desfecho que teve parte do elenco da trama, que choca com a morte de 5 astros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos iniciar falando sobre Walmor Chagas, que fez parte do elenco de Selva de Pedra como Aristides Vilhena, tio de Cristiano (Tony Ramos). Armador rico e conhecido, dono de estaleiro, ao morrer ele deixou o comando dos negócios dividido entre Caio e Cris. Na versão original de 1972 o papel coube a Gilberto Martinho. Ele suicidou-se em 18 de janeiro de 2013 no sítio onde vivia, em Guaratinguetá (SP), aos 82 anos.
Seguindo com nossa lista, temos Sebastião Vasconcelos. O ator faleceu em julho de 2013, aos 86 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Seu último trabalho foi Os Mutantes – Caminhos do Coração (2008/09), na Record TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em terceiro, não podemos deixar de falar sobre Yara Lins, que faleceu em 2004, aos 74 anos.
Seguindo com nossa lista, temos André Valli, que também brilhou em Selva de Pedra e que acabou morrendo em decorrência de um câncer que atingiu o fígado e o pâncreas, André faleceu em 2008, aos 72 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por fim, mas não menos importante, também temos Marcelo Ibrahim. Em julho de 1986, Marcelo faleceu, às vésperas de completar 25 anos, vítima de complicações respiratórias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no que diz respeito ao elenco que segue em vida, alguns dos nomes que brilharam em Selva de Pedra estão atualmente irreconhecíveis. Dentre eles, Tony Ramos, Fernanda Torres, Otávio Augusto e Miguel Falabella.
Quais são as principais causas de morte atualmente?
Doenças cardíacas, diabetes, AVC, câncer de pulmão e doença pulmonar obstrutiva crônica
foram coletivamente responsáveis por quase 100 milhões de anos de vida saudáveis, além de perdidos em 2019 em comparação com 2000.
Confira a seguir as doenças que mais matam:
1 – Cardiopatia isquêmica.
2 – Acidente vascular cerebral.
3 – Doença pulmonar obstrutiva crônica.
4 – Infecções das vias respiratórias inferiores.
5 – Alzheimer e outras demências.
6 – Câncer de pulmão, traqueia e brônquios.
7 – Diabetes mellitus.
8 – Acidentes de trânsito.