Tudo sobre o elenco da novela Tropicaliente, que foi um grande sucesso da Globo, mas teve desfecho cruel com 6 mortes
A novela Tropicaliente estreou no Globoplay recentemente. Escrita por Walther Negrão, foi exibida originalmente em 1994 e reprisada duas vezes. A história se passava no Ceará, em um cenário com grandes paisagens do Nordeste brasileiro. Os protagonistas foram vividos por Herson Capri e Silvia Pfeifer.
Mais de 25 anos após a estreia, 6 atores de Tropicaliente já morreram. Saiba quem:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Regina Maria Dourado – Serena
A atriz Regina Dourado, de 59 anos, morreu em Salvador. Ela sofria de câncer de mama e estava internada no Hospital Português. A atriz morreu em 27 de outubro de 2012, Herson Capri e Silvia Pfeifer.
Leila Lopes – Olívia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz fez muito sucesso nos anos 1990. Posteriormente, sumiu da televisão e participou de um filme pornográfico.
Leila Lopes se suicidou em 3 de dezembro de 2009, aos 50 anos. A atriz deixou uma carta, expressando o que estava sentindo naquele momento de sua vida e que não considerava seu ato como “suicídio”, mas uma “partida para junto de Deus”: Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ!!!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nelson Dantas – Velho Buja
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nelson, que era pai do também ator Daniel Dantas, morreu em 18 de março de 2006, aos 78 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele lutava contra um câncer no pulmão.
João Carlos Barroso – Plínio
Intérprete do inesquecível Toninho Jiló de Roque Santeiro, João Carlos Barroso atuou em inúmeras novelas e humorísticos da Rede Globo. Nos últimos anos, esteve em Zorra e Sol Nascente. Morreu em 12 de agosto de 2019, aos 69 anos, vítima de câncer no pâncreas.
Paco Sanches – Manjubinha
O ator morreu em 19 de outubro de 2013, aos 74 anos.
Lu Martan – Fred Assunção
O ator morreu na segunda metade da década de 1990, após se afastar da televisão, mas infelizmente não foram encontrados maiores detalhes.
Quais as doenças que mais matam atualmente?
- Cardiopatia isquêmica;
- Acidente vascular cerebral;
- Doença pulmonar obstrutiva crônica;
- Infecções da vias respiratórias inferiores;
- Alzheimer e outras demências;
- Câncer de pulmão, traqueia ou brônquios;
- Diabetes;
- Acidentes de trânsito.
A distribuição das causas de morte é também heterogênea no território. As doenças isquêmicas e cerebrovasculares são as maiores responsáveis por óbitos em todas as regiões do Brasil, exceto no Norte, onde as agressões estão em primeiro lugar.