LUTO!
Faixa das 19h em luto: Elenco de Totalmente Demais é devastado com morte de estrela por falência de órgãos
28/07/2024 às 7h40
Estrela amada da televisão brasileira, cuja qual atuou em “Totalmente Demais”, novela que foi exibida pela Globo, acabou nos deixando por falência múltipla dos órgãos após acidente
A novela Totalmente Demais foi uma novela exibida na faixa das 19h pela rede Globo, cuja qual foi um verdadeiro sucesso, cuja qual abordava o caminho da sonhadora Elisa (Marina Ruy Barbosa) ao estrelato como modelo, após passar por uma série de perrengues e adversidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O elenco desse fenômeno das telinhas do plim-plim contou com uma série de famosos renomados como a musa Juliana Paes, Fábio Assunção, o jovem Felipe Simas, entre outros. Infelizmente, esse mesmo elenco foi devastado com a notícia da perda de uma das maiores estrelas da TV Brasileira, que assim como eles, brilhou no folhetim.
Estamos falando da bela Lady Francisco, veterana das telinhas, que deu vida a Fátima, a dona da pensão da trama. A atriz, que também ganhou fama no teatro e no cinema, acabou falecendo no dia 25 de maio do ano de 2019, após sofrer um acidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Notícias da TV, a atriz estava passeando com seus cachorros quando sofreu uma queda que fraturou o seu fêmur. Enquanto estava hospitalizada o seu quadro só agravou e ela começou a apresentar reações negativas ao processo pós-operatório.
Infelizmente a situação crítica acabou causando a falência múltipla dos órgãos. O hospital em que a atriz estava internada emitiu uma nota esclarecendo o ocorrido:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, o falecimento de Leyde Cauquer Francisco, às 13h10 deste sábado, por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos). Leyde Francisco estava internada no Hospital Unimed-Rio desde 28 de abril”
Trajetória de brilhos
Lady Francisco era o nome artístico de Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon. Natural de Belo Horizonte, ela iniciou sua carreira artística em sua cidade, mas se mudou para o Rio de Janeiro em 1972 para conquistar melhores oportunidades.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto hoje (02): Morte de jogador é confirmada aos 31 anos após ser internado às pressas: “Profunda dor”
● Astro da Globo, vítima da AIDS, expõe em carta psicografada o que outro famoso fez com ele após descobrir doença
● Preso em gaiola no umbral: Astro da Praça É Nossa tem carta psicografada exposta
Sua estreia em rede nacional se deu na novela Jerônimo, o Herói do Sertão (1972), na findada TV Tupi. Três anos depois ela conquistou seu primeiro trabalho na Globo.
Além do folhetim das 19h. ela também marcou presença em diversas novelas que entraram para a história da TV brasileira, como Pecado Capital (1975), Escrava Isaura (1976), Barriga de Aluguel (1990), Explode Coração (1995), entre outras.
No momento da sua morte, ela estava no ar através do Vale a Pena Ver de Novo, cujo qual estava reprisando a novela “Por Amor”, na pele de Madame Consuelo.
Seu último trabalho foi em Malhação: Vidas Brasileiras (2019), quando interpretou Lorraine.
No cinema, a atriz fez um grande sucesso na era das pornochanchadas. Só no ano de 1975 atuou em cinco filmes do gênero, sempre mantendo em paralelo seu trabalho na TV.
Sua grande paixão, revelada em diversas entrevistas, eram os animais, que ela defendia com unhas e dentes.
Qual era o principal enredo de Totalmente demais?
Como mencionamos, a história gira em torno da luta de Eliza (Marina Rui Barbosa) que foge de casa para fugir do assédio do padrasto e acaba indo parar no Rio de Janeiro.
Lá ela conhece Jonatas (Felipe Simas) que acaba vivendo com ela em um cinema abandonado, no bairro de Fátima. Ele a ensina a ganhar dinheiro nas ruas vendendo flores.
Até que ela acaba virando uma aposta entre a poderosa Carolina (Juliana Paes) e o bon vivant e dono de uma agências de modelos, Arthur (Fábio Assunção), cujo qual promete transformar Elisa numa verdadeira top model através do concurso “Totalmente Demais“.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.