Eliana está prestes a fechar com a Globo para assumir o comando do “Encontro”, atualmente com Patrícia Poeta, de acordo com colunista
Eliana teria dado o sinal verde para começar a comandar o “Encontro”, na TV Globo, a partir do ano que vem, e a emissora já mandou acelerar o processo para a sua contratação. De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, o processo para tirar a atração de Patrícia Poeta e passar para a loira já está bem avançado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o colunista de Sonia Abrão, aconteceu uma reunião às 8h desta quarta-feira (10) para acertar todo esse processo e Patrícia Poeta não teve participação autorizada. Às 14h marcaram uma conversa, já que a apresentadora criou um caso e João Mesquita, um dos diretores da área comercial, disse que ela não tinha direito de opinar sobre o “Encontro”.
O diretor convidou Patrícia Poeta para um almoço, mas a jornalista avisou que não queria almoçar e pediu a reunião, mas Mesquita cancelou a reunião que ele havia combinado posteriormente. Agora, o profissional pediu para remarcarem a conversa, e desta vez exigiu a presença do Manoel Soares, que pode ganhar ainda mais destaque no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lo-Bianco revelou que dentro do contrato de Fátima Bernardes, existia uma cláusula que se ela precisasse sair do “Encontro”, por ser a idealizadora, três nomes poderiam aparecer e ter destaque para substitui-la, e o nome de Patrícia Poeta aparece nesse documento. Isso significa que a profissional tem até dezembro para ficar na atração e depois disso outro nome pode entrar no projeto.
SINAL VERDE
Adriano Ricco, marido da Eliana e diretor da Globo, passou para a direção que não seria possível que a apresentadora entrasse em 2022 e ela tem uma temporada no SBT inteira de seis meses para entregar, além de contratos publicitários. Ele, entretanto, passou que a esposa deu um sinal positivo para o “Encontro”, mas ela gostaria de alterações na forma de fazer o programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EXIGÊNCIAS
Eliana pode fazer três gravações por semana, nos outros dias seriam entrevistas e reportagens gravadas. No segundo ano na Globo, ela gostaria de ganhar seu espaço no domingo, antecipando Luciano Huck. A Globo já até pediu um cenário 3D com o nome da apresentadora, para agilizar a tomada de decisão. Ricardo Moiano é diretor de criação e já apresenta amanhã todo esse processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE